O Clubhouse é um app de salas de áudio que vem ganhando notoriedade principalmente entre as empresas, que passaram a dar palestras e workshops por meio da plataforma.

O que pouca gente sabe é que, seja para salas de áudio profissionais ou simplesmente para assuntos de interesse, há a possibilidade de adicionar os eventos à sua agenda do Google e/ou da Apple, recebendo até um lembrete sobre o início do bate-papo.

publicidade

O processo é simples e não exige truques ou apps terceiros, já que o Clubhouse te dá acesso direto, de forma nativa, aos calendários mencionados.

Para você que é novo na plataforma e deseja saber como ela funciona, criamos um passo a passo para iniciantes, que pode ser acessado por aqui.

Pesquisando salas no Clubhouse

Já na tela inicial, o Clubhouse oferece sugestões de salas de áudio com temas que podem te interessar. Na aba “Upcoming Events”, aparecem tanto salas avulsas como futuros bate-papos, no entanto, você também pode usar a barra de busca e digitar assuntos do seu interesse para encontrar os próximos eventos de debates ou palestras que ocorrerão na rede social.

Também é possível verificar os eventos mais próximos, clicando no ícone de calendário, no topo da tela – conforme mostra o print abaixo.

Agora que já fizemos essa breve explicação sobre como encontrar os bate-papos que você quer acompanhar, vamos ao que interessa!

Leia mais!

Como adicionar um evento do Clubhouse ao seu calendário Google ou Apple?

1. Após fazer a busca pela sala desejada – ou encontrar algo de seu interesse a partir das sugestões na aba “Upcoming Events” – clique no evento;

2. Em seguida, toque em “Add to Cal” e selecione a qual calendário deseja adicionar aquele bate-papo – Google ou Apple;

3. Você será redirecionado para a tela do calendário escolhido, onde poderá adicionar notificações ou alterar o título do evento – que aparece só para você;

4. Também é possível configurar para que o próprio Clubhouse te envie uma notificação no início do evento. Para isso, basta clicar no sininho ao lado do título da sala;

Prontinho! Agora você já sabe como adicionar as futuras salas de áudio do Clubhouse na sua agenda Google e Apple.

Crédito da imagem principal: Evgeniia Freeman/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!