Em meio a denúncias e investigações de assédio sexual e abuso dentro da empresa, a Blizzard anunciou um novo nome para dirigir o jogo ‘Diablo 4’. Joe Shely agora é o responsável pelo quarto título da série. Ele substitui Luis Barriga, um dos funcionários que deixaram a companhia após revelações públicas sobre abusos generalizados no local.

Joe Shely é funcionário da Blizzard desde 2005 e trabalhou em ‘World of Warcraft’. Ele também já tem experiência na franquia que vai dirigir, tendo integrado o grupo responsável por ‘Diablo 3’, como designer sênior de jogo. Shely chegou ao time do quarto jogo em 2017 e liderou a demo jogável na Blizzcon de 2019.

publicidade

Leia mais:

“Como líder de design que tem trabalhado neste RPG de ação de mundo aberto, escuro e compartilhado desde o início, estou honrado em continuar a visão de ‘Diablo 4’ como seu novo diretor de jogo e estou honrado em representar a equipe está colocando seus corações neste jogo”, disse Shely, nesta quinta-feira (7).

O designer continuou no texto publicado no blog do jogo, afirmando que a equipe está “refletindo sobre os acontecimentos recentes”. “Muita coisa aconteceu desde nosso último blog e o árduo trabalho de praticar os valores que aspiramos deve continuar. Paralelamente a esse importante trabalho, o desenvolvimento do ‘Diablo 4’ também continua”, destacou Joe Shely.

‘Diablo 4’ ainda não tem data de lançamento. Imagem: Blizzard/Reprodução

O novo diretor do jogo afirmou ainda que por trás do game tem “uma equipe forte com uma paixão incrível”. Ele prometeu ainda um compromisso “inabalável” com o novo título da companhia.

“O santuário deve ser sempre composto de itens que brilham em masmorras escuras. Contos de heróis poderosos enfrentando o ataque do inferno. Terras onde provações, tesouros e monstros terríveis estão em cada esquina, em partes iguais familiares e ilimitadas em suas possibilidades. Fazer justiça a este mundo é uma responsabilidade solene”, completou.

Além do anúncio de Joe Shely no cargo, esta quinta-feira também trouxe algumas publicações no canal do jogo no YouTube com o áudio de ‘Diablo 4’. Kris Giampa é o supervisor deste setor. Confira um dos vídeos abaixo:

Ainda não há uma data para o lançamento de ‘Diablo 4’.

ENTENDA O CASO:

O Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Califórnia processou a Activision Blizzard alegando que mulheres que trabalham no local foram assediadas sexualmente e recebiam menos do que os colegas homens, principalmente na Blizzard Entertainment. J. Allen Brack, presidente da empresa, renunciou ao cargo.

Entre os casos de violência contra a mulher, o ex-diretor criativo sênior Alex Afrasiabi foi acusado de bater abertamente em funcionárias e tentar beijá-las a força. Funcionários e supervisores do sexo masculino precisaram retirá-lo fisicamente de cima das mulheres violentadas. O comportamento do ex-diretor foi tolerado com “pouca ou nenhuma repercussão”. Ele foi demitido apenas no início de 2020.

Em setembro, a desenvolvedora se tornou alvo de uma investigação da Comissão de Segurança e Câmbio (Securities and Exchange Commission, SEC, em inglês) por causa de como tratou com as alegações de assédio sexual e abuso dentro da empresa, que levou à intimação de executivos de alto escalão da empresa, incluindo o CEO Bobby Kotick.

Via: PC Gamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!