A Facemoji é uma startup que entrou na onda dos avatares virtuais e está construindo uma plataforma para ajudar desenvolvedores de jogos e apps a colocarem os bonecos digitais nesses ambientes. A novidade é que o Twitter agora está investindo na Facemoji.

A empresa abriu uma rodada de investimentos recentemente e conseguiu arrecadar US$ 3 milhões. Parte desse dinheiro veio da rede social, que a agora possui uma participação na companhia.

publicidade

Facemoji no Twitter

Os avatares virtuais já tiveram seus tempos áureos na internet até passarem alguns anos esquecidos. No entanto, nos últimos tempos, os Memojis, da Apple reativaram o desejo pelos bonecos e redes sociais começaram a buscar sistemas parecidos, como o Facebook.

O fato do Twitter estar investindo na Facemoji não significa necessariamente que os modelos vão chegar na rede social, mas mostra que a empresa vê futuro nesse tipo de projeto.

publicidade

O principal foco da startup é manter seu próprio sistema de renderização, que pode ser aplicado em outros jogos e redes sociais. Essa não é a primeira negociação do tipo envolvendo softwares de avatar 3D. Recentemente, a Roblox comprou a Loom.ai e a Epic Games adquiriu a HyperSense.

Via TechCrunch

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!