Em suas viagens pelo espaço em Star Trek, o capitão James T. Kirk nunca recuou diante do perigo, seja lutando “mano a mano” com o Gorn ou enfrentando inimigos formidáveis como Khan. Mas seu intérprete, o ator canadense William Shatner, é humano. E o medo é uma reação natural diante do desconhecido.

Por isso, não é surpresa que Shatner declare estar “aterrorizado” com seu voo ao espaço a bordo de um foguete da Blue Origin, programado para a próxima quarta-feira (13). Durante um painel na New York Comic Con na noite da última quinta-feira (7), o ator de 90 anos declarou à audiência: “Estou aterrorizado. Eu sei! Eu sou a p* do Capitão Kirk, e estou aterrorizado!”

publicidade
William Shatner se diz “aterrorizado” com o voo ao espaço. Imagem: Gage Skidmore – flickr

Segundo o site Space, Shatner começou sua apresentação com uma piada, e pediu aos participantes para que reconheçam e se maravilhem com os fenômenos naturais. “De como as raízes se comunicam via impulsos eletroquímicos a como um fóton se comporta ao mesmo tempo como uma onda e uma partícula”.

E então, abordou a viagem ao espaço. “Então, vou subir”, disse ele, e completou: “estou assutado”, para risos da platéia. E contou como recebeu do próprio Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, o convite para a viagem: “você vai ser o cara mais velho no espaço”, teria dito Bezos. Ao que Shatner respondeu: “eu não quero ser o cara mais velho no espaço. Eu sou o Capitão Kirk!”. 

Leia mais:

Apesar do nervosismo, o ator afirmou estar se sentindo animado e privilegiado de embarcar em uma missão histórica. E, fazendo referência a Pale Blue Dot, uma icônica fotografia da Terra feita pela sonda Voyager em 1990, frisou a importância de deixar fisicamente o planeta e ter “a experiência de caminhar naquela distância infinita”. Segundo ele, esta distância nos permite ver quão pequenos somos, em relação ao universo.

Shatner irá voar na missão NS-18, o segundo voo tripulado da Blue Origin, com mais três passageiros. A decolagem está programada para as 10h30 da manhã (horário de Brasília). Do lançamento ao pouso no deserto do Texas, a “Jornada nas Estrelas” do ator deve durar pouco mais de 10 minutos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!