Um veículo aéreo não tripulado desenvolvido por estudantes da Universidade Beihang (anteriormente conhecida como Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim), na China, quebrou o recorde mundial de tempo de voo de drones.

Drone Feng Ru 3-100, desenvolvido por estudantes da China, bate recorde mundial de tempo de voo. Imagem: Federação Aeronáutica Internacional (FAI)

Chamado “Feng Ru 3-100”, o dispositivo voou continuamente por 80 horas, 46 minutos e 35 segundos, batendo o recorde mundial anterior de 80 horas, 2 minutos e 52 segundos conquistado em 2014 por “Orion”, um drone de asa fixa movido a óleo da subsidiária da Boeing, Aurora Flight Sciences.

publicidade

Leia mais:

Nesta semana, a universidade recebeu a certificação de recorde mundial da Federação Aeronáutica Internacional, conhecida como FAI, na sigla em francês. A notícia foi compartilhada pelo embaixador da China na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), Deng Xijun, na quarta-feira (6).

publicidade

Drone tem nome do “pai da aviação” da China

Batizado em homenagem ao “pai da aviação chinesa” Feng Ru, o drone é preto e tem envergadura de cerca de 10 metros.  Ele é movido a gasolina e chega a pesar 60 kg após o abastecimento. 

Segundo a agência estatal de notícias da China, Xinhua, o voo recorde foi realizado em 21 de maio em Xuchang, província de Henan, região central do país. A aeronave de asa fixa circulou a uma altitude de 300 metros. Nenhum reabastecimento foi permitido durante o voo.

publicidade

De acordo com a universidade, a equipe de drones conta com 25 alunos de graduação de diferentes séries e especializações, com idade média inferior a 20 anos. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!