Novo lançamento da Tesla: cerveja; Gigabier é inspirada em design do Cybertruck

CEO Elon Musk falou sobre lançamento da cerveja durante evento organizado pela Gigafactory, fábrica da Tesla na Alemanha, no último domingo
Por Lucas Berredo, editado por Fábio Marton 11/10/2021 14h17
copo com cerveja
Posso ingerir bebida alcoólica depois de tomar vacina?
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou no último domingo (11) o último lançamento da empresa: uma cerveja. Seu nome é Gigabier e o anúncio se deu durante um evento organizado pela Gigafactory Berlin, fábrica da Tesla na Alemanha.

Musk aproveitou a oportunidade também para compartilhar novas informações sobre a fábrica e os projetos da montadora na Europa.

“Vamos construir uma estação de trem que ficará bem no terreno [da fábrica]. E então teremos murais de grafite por toda a fábrica, do lado de fora e tudo mais”, disse Musk, enquanto a imagem renderizada da nova cerveja da Tesla surgia atrás. “Acho que vai ser muito legal. E vamos até tomar uma cerveja [referindo-se à Gigabier].”

Com base na imagem, a garrafa da Gigabier é inspirada na aparência do Cybertruck. Isso fica evidente pelo design do produto, que incorpora linhas e ângulos pontiagudos que remontam à carenagem do veículo. O CEO da Tesla não divulgou detalhes de lançamento, preço ou ingredientes de fabricação para a cerveja.

Tesla Tequila
Elon Musk já atacou de comerciante de bebidas alcóolicas com a Tesla Tequila: embalagem agora é vendida como decantador (Tesla/Divulgação)

Investimento em produtos aleatórios

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Tesla se aventura pelo mundo das bebidas alcóolicas. No fim de 2020, a empresa americana anunciou o lançamento de uma tequila por US$ 250 (à época cerca de R$ 1.380 em conversão direta) em parceria com a Nosotros, uma marca com sede na Califórnia. O produto já se encontra fora de série — e a embalagem em formato de trovão agora é vendida como decantador.

Também já se tornou célebre o investimento de Elon Musk em produtos aleatórios, ou, para ser mais preciso, em produtos fora de sua especialidade. Recentemente, a Tesla lançou um extintor, o The Boring Company Not-a-Flamethrower, e até uma marca de roupas femininas, a Tesla Shorts. Sempre por um valor fora do comum, obviamente — nos Estados Unidos, a peça de vestuário era comercializada por US$ 69,42 na época do lançamento (o equivalente a R$ 370). Vejamos por quanto a Tesla vai vender sua cerveja de fim de expediente.

Via Futurism e Teslarati

Imagem: Reprodução/YouTube/The Wolfpack Berlin

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital