EnglishPortugueseSpanish

Conforme noticiado pelo Olhar Digital, o Facebook anunciou, nesta segunda-feira (19), uma série de ferramentas de áudio para suas plataformas. Entre as funções, está o recurso “Soundbites”, que permite ao usuário publicar posts sonoros no feed de notícias. Outra ferramenta inovadora é a de busca e reprodução de podcasts por meio do Facebook. E o produto talvez mais aguardado, inspirado no sucesso do Clubhouse, são as salas de bate-papo ao vivo, por meio das quais os internautas escutam e participam de conversas sem imagem. Todos esses lançamentos estão previstos para os próximos meses.  

Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) uma série de ferramentas em áudio que serão lançadas nos próximos meses. / Crédito: Wachiwit – Shutterstock

Lançado em 2020 pela Alpha Exploration Co, o aplicativo Clubhouse alcançou rápida popularidade, especialmente nessa época de isolamento social forçado pela pandemia de Covid-19, oferecendo serviços de conversas por voz. Esse sucesso levou não apenas o Facebook a pensar em fazer uso de funções de áudio, como também outras redes.

publicidade

O Twitter, por exemplo, vem testando o “Spaces”, ferramenta que pretende lançar para o público em geral ainda em abril. Por enquanto, a funcionalidade ainda é restrita a um grupo seleto de contas. Entretanto, qualquer usuário pode ter acesso às conferências como ouvinte.

O Reddit, fórum que vem ganhando força nos EUA, embora não seja tão popular quanto o Facebook e o Twitter, anunciou que também planeja lançar um recurso de bate-papo com áudio, o “Reddit Talk”. 

Leia mais:

Clubhouse
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou os próximos lançamentos da rede social em entrevista via Clubhouse. / Créditos: JLStock/Shutterstock

Anúncio feito via Clubhouse

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, participou de uma entrevista em áudio com o jornalista de tecnologia Casey Newton. O bate-papo aconteceu via Clubhouse. Zuckerberg disse acreditar que o áudio está ganhando cada vez mais popularidade por permitir discussões mais longas e ser multitarefa. “Acreditamos que o áudio também será um meio de primeira classe e que existem todos esses produtos diferentes a serem construídos em todo o espectro”.

Ainda como parte dos anúncios, Zuckerberg afirmou que o Facebook está trabalhando em conjunto com a Spotify Technology para facilitar o compartilhamento de conteúdo para músicos e ouvintes. “Queremos que as pessoas possam compartilhar o conteúdo de seus artistas favoritos, listas de reprodução e diferentes tipos de coisas”, disse.

Fonte: CNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!