Você não precisa mais se preocupar caso perca se afinador e tenha que afinar sua guitarra já que agora é possível fazer isso com o Google. Sim, a busca conta com mais um recurso entre as suas milhares de funções.

O “Google Tuner” surgiu de forma silenciosa e foi notado há alguns dias pelo Android Police. A ferramenta é totalmente integrada à busca do Google e assim que você procurar pelo termo na barra do afinador vai aparecer.

Para usar o recurso, é preciso clicar no ícone do microfone que aparece logo abaixo. A ferramenta vai captar o som emitido pela guitarra (ou violão ou qualquer outro instrumento de corda que você queira afinar) e indicar como configurar cada nota.

Afinador de guitarra do Google
Imagem: Google

Afinador de guitarra do Google

Essa função já existia antes no Google Assistente para Android, mas agora está disponível totalmente na busca para todos os usuários e em qualquer dispositivo.

publicidade

Leia mais:

Curiosamente, para utilizar a função por enquanto é preciso digitar precisamente “Google Tuner” na barra de pesquisa. Procuras por “afinador de guitarra” ou semelhantes não vão levar o usuário para a ferramenta.

No Google, o afinador aparece junto com outras aplicações como calculadora, roleta, dado, além de outros jogos e brincadeiras.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!