A Amazon anunciou a chegada do recurso de áudio espacial para assinantes do Amazon Music Unlimited. A partir desta terça-feira (19/10), os assinantes do pacote completo da sua plataforma de streaming de música para dispositivos Android e iOS.

De acordo com a Amazon, o pacote Music Unlimited recebeu suporte a dois formatos de áudio espacial: Dolby Atmos (que também é oferecido pela Apple Music) e 360 Reality Audio da Sony.

publicidade

De acordo com a empresa, as mixagens em Atmos são fornecidas diretamente pelas gravadoras e distribuidoras de artistas, portanto, “a experiência de áudio multidimensional e imersiva” deve ser muito semelhante entre os serviços da Amazon e da Apple – com exceção do rastreamento de cabeça, que a Amazon não oferece suporte.

Os novos AirPods de terceira geração da Apple, AirPods Pro e AirPods Max têm a opção de rastreamento dinâmico da cabeça, que fornece uma experiência de áudio única conforme você move sua cabeça em várias direções.

publicidade

Áudio espacial já estava disponível para alguns dispositivos

O áudio espacial está disponível na Amazon Music Unlimited desde 2019. O recurso, no entanto, estava limitado a poucos aparelhos, incluindo dispositivos da linha Echo Sudio e os speakers SRS-RA5000 da Sony. A nova atualização traz o serviço para qualquer par de fones de ouvidos compatíveis com a tecnologia.

De acordo com a Amazon, as músicas compatíveis com o áudio espacial incluirão o símbolo Dolby Atmos em suas informações.

publicidade

Leia mais:

Faixas HD sem perdas

Além da chegada do áudio espacial para usuários Amazon Music Unlimited, a Amazon também disponibilizou o acesso a faixas de áudio HD sem perdas e Ultra HD para todos os usuários do serviço.

publicidade

O recurso, que antes era cobrado a parte, estava disponível aos usuários desde que a Apple anunciou a compatibilidade com os formatos no Apple Music, mas antes era preciso ativá-lo nas configurações da conta e agora ele passa a ser padrão.

A serviço Amazon Music pode ser assinado pelos usuários prime a partir de R$9,99 por mês. Já o pacote Unlimited custa R$16,90 por mês. A Amazon afirma ter mais de 75 milhões de músicas disponíveis no nível HD com qualidade de CD e “milhões” em Ultra HD.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!