O filme ‘Duna’ só estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21), enquanto o mercado norte-americano recebe nesta sexta (22). Mas, alguns países já estão com o longa nas telonas desde o mês de setembro. Assim, a produção da Warner Bros. já soma uma bilheteria de quase US$ 130 milhões no mundo inteiro. O sucesso já praticamente garante a sequência desejada pelo diretor Denis Villenueve.
Em entrevista ao site Deadline, a CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, falou sobre o potencial da continuação do longa baseado na obra-prima da lenda Frank Herbert lançada em 1965. “Teremos uma sequência para ‘Duna’? Se você assistir ao filme, verá como ele termina. Acho que você sabe muito bem a resposta para isso”, comentou a executiva.
Crítica: esplêndido, ‘Duna’ tem potencial para ser ‘O Senhor dos Anéis’ dessa década
Leia mais:
- Lego de ‘Esqueceram de Mim’ tem 4 mil peças e armadilhas para bandidos
- Fãs reclamam da ausência de Nathan Fillion em ‘Uncharted’
- Google pode remover YouTube TV da plataforma Roku
Mesmo sem dizer explicitamente que terá ‘Duna 2’, a CEO está confiante em autorizar a sequência. A expectativa é grande para o diretor. Villenueve acredita que até o mês de dezembro deste ano deve receber a confirmação da sua desejada continuação. Ele também crê que, para não receber o sinal verde, só se o filme fosse muito mal. O que não deve acontecer.
Os valores das bilheterias, especificamente US$ 129,7 milhões, não contam com mercados enormes, como Estados Unidos, China e Reino Unido. Em alguns lugares, o filme ficará também disponível para compra no HBO Max.

Crítica: leitores de ‘Duna’ não irão se decepcionar com nova adaptação
“A história em si cria uma sequência. A produção é tão incrível e a narrativa é tão atraente que não será julgada apenas pela bilheteria”, disse Sarnoff. Ela ainda lembrou que as arrecadações dos cinemas ainda não está totalmente recuperada da pandemia da Covid-19. Por isso, outros fatores são avaliados.
Por enquanto, os fãs de ‘Duna’ podem se animar com a série prequela ‘Duna: Irmandade’, baseada em Bene Gesserit, encomendada em 2019 para a plataforma de streaming HBO Max.
Via: Games Radar / Variety / Deadline / The Hollywood Reporter
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!