Imagine um filme de terror ambientado no universo de ‘Star Wars’. Não, não estou falando do ‘Lego Star Wars: Contos Aterrorizantes’. Horror mesmo. Pois esse é um desejo do cineasta Mike Flanagan, criador das séries ‘A Maldição da Mansão Bly’, ‘A Maldição da Residência Hill’ e, a mais recente, ‘Missa da Meia-Noite‘, todas para a plataforma de streaming Netflix.

Ele revelou o desejo em uma publicação em sua conta oficial no Twitter. “Acordei esta manhã com o terremoto, sentei por alguns minutos pensando ‘eu amaria fazer um filme de terror no universo de Star Wars’…”, escreveu o cineasta norte-americano, na publicação postada na manhã deste domingo (24).

publicidade

Leia mais:

O post rendeu respostas empolgadas com a ideia. Edgar Wright, também cineasta, apoiou a ideia. Já o ator britânico Rahul Kohli, uma das estrelas da série ‘Missa da Meia-Noite’, também brincou com a ideia. “Oh, você tem lido meu diário”, respondeu, com uma imagem artística de um stormtrooper zumbi.

Por enquanto, a vontade de Mike Flanagan em ‘Star Wars’ é só uma ideia. Mas, há potencial dentro da franquia para diferentes gêneros, como já visto em nas diversas produções realizadas em uma Galáxia muito, muito distante. O próximo empreendimento naquele universo é o filme ‘Rogue Squadron‘, com lançamento previsto para o ano de 2023.

lego Star wars
O especial de Dia das Bruxas ‘Lego Star Wars: Contos Aterrorizantes’ não é bem o que planeja Mike Flanagan. Imagem: Disney/Divulgação

O cineasta Mike Flanagan, por sua vez, trabalha em outra série criada, escrita, dirigida, editada e produzida por ele mesmo. ‘The Midnight Club’ ainda não tem uma data definida de estreia, mas deve acontecer durante o ano de 2022. Ele também trabalha em um projeto chamado ‘The Fall Of House Usher’, inspirado em escritos do autor Edgar Allan Poe.

‘Missa da Meia-Noite’ é uma minissérie de terror sorbenatural de sete episódios, lançada na Netflix no dia 24 de setembro. Ela conta a história de uma pequena e isolada comunidade que tem suas divisões amplificadas após o retorno de um jovem desonrado e a chegada de um padre carismático.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!