Tradicionalmente, sempre começamos a lista top 10 mais buscados nas plataformas de streaming do Brasil, de acordo com o app Just Watch, pelos filmes. Mas esta semana vamos inverter e começar falando de uma série que virou fenômeno no mundo todo: a produção coreana ‘Round 6′.

A série (também intitulado como ‘Squid Game’) estreou na plataforma no dia 17 de setembro, e desde então vem ganhando popularidade através do boca a boca dos fãs. Na trama, um grupo de mais de 400 pessoas cuja vida financeira está arruinada aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio bilionário para quem chegar até o final. Porém, para receber a bolada, os candidatos devem sobreviver às seis fases da disputa. Quem for eliminado, morre.

Leia também:

‘Round 6’ está a dias no top 10 da própria Netflix,  e chegou a ter 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (agora está com 93%). Sua supremacia, entretanto, está sob a ameaça de outra série da plataforma, que estreou esta semana. Se você curtiu ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’, a nova série do diretor Mike Flanagan foi feita pra você.  ‘Missa da Meia-Noite’ se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que começa a presenciar eventos inexplicáveis, e aparentemente milagrosos, que coincidem com a vinda um novo padre à região.

publicidade

Completando o pódio das séries está o anime do qual eu nunca me cansarei de falar – e elogiar. Se mantendo no top 10 do Just Watch há semanas, ‘Cowboy Bebop’ está disponível no Funimation e no Crunchyroll, e logo chega também como uma série em live-action, produzida pela Netflix. Inspirada nos filmes italianos de faroeste e no jazz norte-americano, a série é uma excelente porta de entrada para convencer aquele seu amigo que nunca viu um anime.

Confira as dez séries mais buscadas nas plataformas de streaming no Brasil:

Top 10 séries mais vistas no streaming (27/09 a 03/10)
Fonte: JustWatch

Passando para os filmes, ‘Venom: Tempo de Carnificina’ estreia nos cinemas brasileiros esta semana, o que fez com que a procura pelo seu antecessor, ‘Venom’ (2018) atingisse o topo no app do Just Watch. O longa, dirigido por Ruben Fleischer e protagonizado por Tom Hardy está disponível no NET Now, mas entra no catálogo da Netflix neste sábado (9).

O simbionte alienígena inimigo do Homem-Aranha conseguiu destronar ‘Um Lugar Silencioso 2’, continuação do longa dirigido por John Krasinski e protagonizado por Emily Blunt. O longa de horror está a semanas nas primeiras posições do top 10, provando que o brasileiro não cansa de tomar sustos, mesmo quando só quer se distrair.

O terceiro lugar da semana ficou com a produção ‘O Culpado’, com Jake Gyllenhaal e um dos meus diretores favoritos de Hollywood, Antoine Fuqua. Baseado no filme dinamarquês de 2018 com o mesmo nome, o longa conta a história de detetive policial problemático que é rebaixado para a função de operador de telefonia, e luta para salvar uma ligação angustiada durante um dia particularmente agitado. Toda a filmagem levou apenas 11 dias e três membros do elenco em cena.

Confira os top 10 filmes do streaming no Brasil:

Top 10 filmes e séries mais vistos no streaming (27/09 a 03/10)
Fonte: JustWatch

O ranking foi produzido pelo app Just Watch, um guia de streaming internacional com mais de 20 milhões de usuários. Pelo aplicativo ou pelo site, é possível conferir onde filmes e séries podem ser encontradas em plataformas online (e totalmente legais) como Netflix, Prime Video, Disney+ e outros.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!