Um futuro ‘Matrix 5‘ e o destino da franquia está nas mãos da diretora Lana Wachowski, segundo a presidente e CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, e o chefão da WarnerMedia, Jason Kilar. Eles comentaram vagamente sobre a possibilidade de um próximo filme em entrevista ao site Deadline.

Durante a entrevista, os executivos foram questionados se a estratégia de estreia em formato híbrido dos filmes de 2021, tanto nos cinemas quanto no serviço de streaming HBO Max, poderia prejudicar o quarto longa estrelado por Keanu Reeves – e, se a depender do desempenho da produção, a Warner teria interesse em sequências futuras.

publicidade

Eles garantiram o interesse da empresa por mais títulos da franquia a qualquer momento, mas somente se a diretora de ‘Resurrections’ topar o desafio. “Sempre que Lana [Wachowski] quiser fazer um filme, nós apoiaremos”, disse Sarnoff sobre um possível ‘Matrix 5’.

Keanu Reeves como Neo em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros./Divulgação
Keanu Reeves como Neo em ‘Matrix Resurrections’; voltaria para ‘Matrix 5’? Imagem: Warner Bros./Divulgação

A trama de ‘Matrix Resurrections’ é, até agora, quase completamente envolta em mistério. No entanto, houve recentemente o lançamento de um trailer cheio de ação. Há também um site interativo, tal qual o de 1999, que permite que você escolha entre a pílula vermelha e a azul – e que exibe teasers com cenas extras não incluídas no trailer.

publicidade

Graças à sinopse oficial, também sabemos que a Matrix está “mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”. “Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson vai ter que escolher entrar na toca do coelho mais uma vez. Escolha, enquanto uma ilusão, é a única entrada ou saída da Matrix, que está mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”, diz a descrição do filme.

Leia mais:

publicidade

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, ‘Matrix Resurrections’ traz o retorno de Keanu Reeves na pele de Neo Carrie-Ann Moss como TrinityLaurence Fishburne, aparentemente, não retornará como Morpheus no novo filme (entenda o caso). Outros nomes que retornam para o quarto longa da saga são Jada Pinkett-Smith como NiobeLambert Wilson como Merovingian Daniel Bernhardt como o agente Johnson.

‘Resurrections’ também trará novos personagens e alguns deles serão vividos por atores de peso, como Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’), Yahya Abdul-Mateen II (‘A Lenda de Candyman’), Christina Ricci (‘A Família Addams’), Jonathan Groff (‘Mindhunter’) e Priyanka Chopra (‘Baywatch: S.O.S. Malibu’).

publicidade

Além deles, quatro atores de ‘Sense8’, série também criada por Wachowski, estão presentes. São eles: Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). De forma oficial, nenhum dos novos personagens tiveram os papéis revelados.

Matrix: Resurrections‘ está marcado para estrear nos cinemas do mundo todo em 22 de dezembro de 2021. No Brasil, a Warner Bros. antecipou o lançamento em uma semana: 16 de dezembro. Atualmente, todos os filmes da saga estão disponíveis no serviço de streaming HBO Max, além da animação em computação gráfica que precede os acontecimentos dos longas, ‘Animatrix: A História Antes da Matrix‘.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!