Câmera do Galaxy S22 Ultra pode ser a mesma do S21

Fábio Devito26/10/2021 11h25
galaxyS22ultra
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Novos rumores sugerem que o Samsung Galaxy S22 chegará mesmo ao mercado em janeiro de 2022. O leaker Ice Universe – figura conhecida no mercado de smartphones -supostamente revelou as especificações das câmeras dos modelos da versão Ultra do aparelho em sua conta no Twitter.

De acordo com o leaker, o Samsung Galaxy S22 Ultra terá um setup de câmera quádruplo parecido com o seu antecessor, o S21 Ultra, mas com sensores aprimorados. O aparelho deve abrigar as seguintes especificações:

  • Câmera primária 108MP
  • Versão aprimorada do HM3
  • Tamanho do sensor: 1 / 1,33 ”
  • Tamanho do pixel: 0,8 µm
  • Abertura: f / 1.8
  • FOV: 85 °
  • Câmera ultra-ampla de 12 MP, 0,6x
  • Sensor sony
  • Tamanho do sensor: 1 / 2,55 ”
  • Tamanho do pixel: 1,4 µm
  • Abertura: f / 2.2
  • FOV: 120 °
  • Câmera telefoto 10MP, 3x
  • Novo sensor Sony
  • Tamanho do sensor: 1 / 3,52 ”
  • Tamanho do pixel: 1,12 µm
  • Abertura: f / 2.4
  • FOV: 36 °
  • Câmera periscópio de 10 MP, 10x
  • Novo Sensor Sony
  • Tamanho do sensor: 1 / 3,52 ”
  • Tamanho do pixel: 1,12 µm
  • Abertura: f / 4,9
  • FOV: 11 °

As informações reforçam outros rumores que também afirmaram que as câmeras do Galaxy S22 Ultra serão praticamente idênticas ao S21 Ultra. Apesar da configuração parecida, a nova geração da linha S terá um design diferente do seu antecessor, com um layout quadrado mais parecido com o que vemos em aparelhos da linha Galaxy A32, por exemplo.

Especificações de tela e bateria

Ainda de acordo com Ice Universe, o Galaxy S22 Ultra deve contar com uma tela QHD+ LTPO AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho deve ser baseado nos novos chipsets Exynos 2200 e Snapdragon 898, dependendo da região.

Leia mais:

A Samsung deve incluir uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45W. Além disso, a fabricante pode incluir a S Pen de fábrica na versão Ultra assim como acontecia com os aparelhos da linha Galaxy Note.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Fábio Devito é redator(a) no Olhar Digital