‘O Lobisomem’: filme com Ryan Gosling define diretor

O futuro filme 'Wolfman', ou 'O Lobisomen', da Universal e protagonizado por ryan Gosling terá Derek Cianfrance como diretor
Por Karoline Albuquerque, editado por Renato Mota 27/10/2021 22h53, atualizada em 28/10/2021 12h52
Ryan Gosling
Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Universal definiu o cineasta que vai dirigir o futuro filme ‘Wolfman’, ou ‘O Lobisomem’, estrelado por Ryan Gosling. A função na nova versão cinematográfica do clássico personagem ficará a cargo de Dere Cianfrance, que escreveu ‘O Som do Silêncio’, filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2020.

Derek Cianfrance chega para substituir Leigh Whannell. O cineasta australiano, cocriador da franquia ‘Jogos Mortais’, deixou o projeto de ‘O Lobisomem’ no começo deste ano, por conflitos com a agenda. Além de atuar, Ryan Gosling será um dos produtores, unto com Ken Kao e Jason Blum. O próprio Cianfrance trabalha no roteiro, além de ser produtor executivo.

Leia mais:

“Filmes de terror foram meu primeiro amor – minha entrada no que o cinema era capaz narrativa, psicológica e esteticamente. Juntamente com a oportunidade de colaborar com Ryan novamente, este é realmente um sonho que se tornou realidade. Estou emocionado e inspirado em trabalhar com o pessoal da Blumhouse e da Universal para trazer esse monstro de volta à vida em nosso inconsciente coletivo”, disse Cianfrance.

Por enquanto, pouco se sabe como a lendária criatura será abordada na nova versão. Acredita-se, porém, que o novo filme de lobisomem vai mostrar o mito sob uma ótica moderna, diferente do longa de época protagonizado por Benicio Del Toro, em 2011. Aquele filme foi um remake do clássico de 1941 e a segunda refilmagem do terror da Universal.

Derek-Cianfrance-e-Ryan-Gosling
Derek Cianfrance e Ryan Gosling já trabalharam juntos em ‘Namorados para Sempre’ e ‘O Lugar Onde Tudo Termina’. Imagem: Joe Seer/Shutterstock

A ideia da nova película foi apresentada por Ryan Gosling, alinhada a visão atual do estúdio para filmes de monstros. originalmente, a Universal planejava criar um universo interconectado com o catálogo de monstros. Mas, após o fracasso de ‘A Múmia’, com Tom Cruise, mudou de ideia.

As lendas de lobisomens são muito antigas, com raízes na mitologia grega. Porém, diversos povos apresentavam versões do monstro, como o luison, da mitologia guarani. Nesta, o sétimo filho homem é amaldiçoado e se transforma em na criatura nas sextas-feiras de lua cheia.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital