As produtoras do filme ‘Rust’ decidiram abrir uma investigação interna para apurar o acidente fatal nas filmagens do longa. Na última quinta-feira (21), uma arma, que deveria estar sem balas, foi entregue ao ator Alec Baldwin durante a gravação de uma cena de tiroteio. O disparo atingiu a diretora de fotografia e cinegrafista Halyna Hutchins no peito, levando-a a óbito.

As companhias que produzem o longa de faroeste de baixo orçamento contrataram um escritório de advocacia para entrevistar a equipe e o elenco, a fim de descobrir o desenrolar dos fatos da última semana. “Além de cooperar com as autoridades, contratamos uma equipe jurídica da Jenner & Block para conduzir uma investigação dos eventos”, disse um comunicado.

Leia mais:

Ainda na nota enviada aos profissionais, as produtoras garantiram que haverá “total discrição sobre quem entrevistar e quaisquer conclusões que tirem”. O comunicado acrescenta ainda que o escritório poderá entrar em contato com os membros do set de filmagens até a próxima semana.

publicidade

A polícia de Santa Fé, cidade no estado norte-americano do Novo México, onde aconteceu o acidente envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins, encerrou sua investigação inicial há dois dias. De acordo com o site Deadline, há a possibilidade de mais mandados de busca serem expedidos. Nada foi arquivado ainda.

alec baldwin
Halyna Hutchins morreu após tiro disparado por Alec Baldwin, com arma que deveria ser cenográfica. Imagem: Instagram/Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (21), o diretor-assistente Dave Halls entregou ao ator Alec Baldwin a arma para a cena e teria informado que estava “fria”, expressão para dizer que estava descarregada. As gravações do filme aconteciam no Rancho Bonanza Creek.

O protagonista de ‘Rust’ praticava tirar um revólver do coldre e mirar na câmera. Quando a pistola que o ator achava ser cenográfica disparou, atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito e a matou. O diretor Joel Souza estava atrás dela e foi atingido no ombro. Ambos foram socorridos, mas a diretora de fotografia não resistiu.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!