‘Duna’ é um sucesso. Tanto que a parte dois da adaptação dos livros de Frank Herbert já foi confirmada pela produtora Legendary Entertainment. Essa é a segunda vez que a obra do autor vai para os cinemas. A primeira é de 1984, realizada por David Lynch. Tão antigo quanto aquele filme é o software usado por Eric Roth para escrever o roteiro do novo longa.

O roteirista já foi indicado ao Oscar seis vezes, sendo cinco delas por Melhor Roteiro Adaptado e uma na categoria Melhor Filme. Ele venceu em 1995, com o filme ‘Forrest Gump’. Em comum em todos os trabalhos de Roth está um programa de MS-DOS, de 30 anos, chamado Movie Master.

publicidade

Crítica: leitores de ‘Duna’ não irão se decepcionar com nova adaptação

Leia mais:

publicidade

Eric Roth assinou o roteiro de ‘Duna’ junto a Jon Spaihts (‘Doutor Estranho’ e ‘Prometheus’). O vencedor do Oscar defendeu seu programa do coração. “É metade superstição e metade medo da mudança”, comentou o roteirista. O Movie Master o ajuda também a separar o filme em atos, já que a memória só comporta 40 páginas.

Agora, com a confirmação da parte dois da história, o roteirista vai voltar a usar o programa de MS-DOS. Se é que já não está usando. Em mais um pedaço da adaptação, a personagem Chani, interpretada pela atriz Zendaya, deve ganhar mais destaque, a começar pelo antigo software.

publicidade
Verme de areia de Arrakis em Duna de Denis Villeneuve
‘Duna: Parte 1’ tem direção de Denis Villeneuve. Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Crítica: esplêndido, ‘Duna’ tem potencial para ser ‘O Senhor dos Anéis’ dessa década

O filme ‘Duna’ estreou na última quinta-feira (21). O elenco conta com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista e Zendaya. A direção é de Denis Villeneuve.

publicidade

A ‘Parte 2’ já tem data de estreia. Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group, anunciou que a sequência do longa chegará aos cinemas no mês de outubro de 2023, dois anos depois do primeiro filme.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!