É meio confuso lembrar que apesar da Marvel pertencer à Disney, os personagens Homem-Aranha e Hulk têm os direitos vinculados a outros estúdios de entretenimento. Mesmo assim, os super-heróis aparecem nos filmes feitos pela Casa do Mickey Mouse no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Agora, a companhia explicou como funciona o acordo do grandalhão verde.

O livro ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’ (‘A História do Marvel Studios: A Criação do Universo Cinematográfico Marvel’, em tradução literal) relata que, no ano de 2006, a Universal e a Marvel fizeram um novo acordo sobre os direitos do Hulk. Isso aconteceu depois que a Universal não conseguiu uma sequência do filme de Ang Lee, lançado em 2003.

publicidade

Leia mais:

Sem um segundo filme ativo na data firmada, a companhia acabaria por reverter os direitos para a Marvel. Assim, um ex-executivo do estúdio dos super-heróis, David Maisel, sugeriu que eles realizassem o novo filme, com distribuição da Universal. Foi aí que saiu ‘O Incrível Hulk’ em 2008, com Edward Norton no papel do cientista e do monstro. O ator, inclusive, ia integrar os ‘Vingadores’, mas decidiu sair, deixando o papel para Mark Ruffalo.

publicidade

Aquele filme garantiu ao Marvel Studios a presença do super-herói no MCU. Mas, caso haja um filme solo do Hulk, os direitos de distribuição ficam com a Universal. Justamente por isso não há um segundo filme solo do personagem dentro do universo compartilhado dos quadrinhos nas telas.

Hulk - Marvel
Mark Ruffalo assumiu o Hulk após Edward Norton demonstrar desejo de sair do projeto. Imagem: Marvel/Divulgação

Outro detalhe é que o contrato de distribuição da Universal só se refere aos cinemas. Por isso, Ruffalo reprisa o papel de Bruce Banner na série para o streaming ‘Mulher-Hulk’, ou ‘She-Hulk’ para os mais puristas. Isso porque não é um projeto independente do personagem, mas participação na produção que vai estrear na plataforma Disney+ em 2022.

publicidade

Além de Mark Ruffalo, a série integrante da Fase 4 do MCU tem como protagonista Tatiana Maslany, estrela de ‘Orphan Black’, interpretando a advogada Jennifer Walters. Jameela Jamil será a vilã, provavelmente Titânia. A vida de Walters virar de cabeça para baixo ao ser vítima de um acidente, do qual ela só consegue se salvar após uma transfusão de sangue do primo Bruce.

O elenco da série também conta com Tim Roth (‘Lie to Me’), que volta a viver o vilão Abominável (mesmo papel que ele viveu no filme com Edward Norton), e a atriz Ginger Gonzaga (‘Uma Família da Pesada’; ‘Space Force’). A showrunner é Jessica Gao (‘Rick and Morty’; ‘Silicon Valley’) e direção episódica de Kat Coiro (‘It’s Always Sunny in Philadelphia’; ‘Brooklyn Nine-nine’) e Anu Vaila (‘Jake and Amir’; ‘Originais do College Humor’).

publicidade

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!