Escolas proíbem fantasias de ‘Round 6’ no Dia das Bruxas

Escolas infantis de Nova York proibiram os alunos de usarem fantasias da série sul-coreana 'Round 6' durante o Dia das Bruxas
Karoline Albuquerque29/10/2021 17h46
Cena de Round 6, seguranças vigiam participantes
Patrulha em Round 6 (Reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Três escolas infantis de Nova York, nos Estados Unidos, proibiram os alunos de usarem fantasias da série ‘Round 6’ no Dia das Bruxas. As instituições recebem crianças do Fundamental I e pediram que os estudantes não usassem as roupas da produção sul-coreana da Netflix por causa da “mensagem violenta” do programa.

Segundo a revista People, o distrito escolar de Nova York tomou a decisão para impedir que as crianças usassem as fantasias de Halloween da série para irem à escola. Três instituições foram citadas: Mott Road, Enders Road e Fayetteville. As roupas em questão são os trajes verdes dos jogadores de ‘Round 6’, os macacões dos guardas ou as máscaras.

Leia mais:

Assim como no Brasil, as escolas norte-americanas observaram os alunos pequenos replicando brincadeiras violentas da série. “Por causa dessa atividade, nossos diretores queriam ter certeza de que nossas famílias estão cientes de que não seria apropriado que qualquer aluno usasse para a escola uma fantasia de Halloween dessa série por causa das mensagens potencialmente violentas relacionadas com a fantasia”, diz a mensagem das escolas, divulgada pela revista.

No Rio de Janeiro, uma escola precisou pedir aos pais que não assistissem à ‘Round 6’ com os pequenos. Por mais que a série tenha classificação indicativa 16 anos, o colégio carioca observou que estudantes de 7 e 8 anos relataram que assistiram à série junto com os responsáveis. O fato assustou os pedagogos.

Round 6
Escolas no Brasil e nos EUA observaram comportamentos preocupantes nas crianças que assistiram à série ‘Round 6’. Imagem: Youngkyu Park/Netflix

A própria Netflix já se pronunciou sobre a exibição do seriado para as crianças, ressaltando a classificação indicativa por causa do conteúdo. “Oferecemos aos pais uma variedade de controles parentais para fazer as escolhas adequadas para suas famílias”, destacou a plataforma de streaming.

‘Round 6’ foi lançada no dia 17 de setembro e já a produção mais assistida da Netflix de todos os tempos. Nela, 456 pessoas entram em um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais em busca de um prêmio em dinheiro para resolver problemas financeiros. Como todo fenômeno, fantasias de Dia das Bruxas da série viram as vendas dispararem.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital