O Flow Podcast, um dos mais ouvidos e rentáveis do Brasil, esteve no centro de uma polêmica durante as últimas semanas. As controvérsias se deram por conta de comentários feitos por um de seus apresentadores, Bruno Aiub, conhecido do grande público como Monark, no Twitter.

Após uma série de tuítes abordando a liberdade de expressão, que foram mal recebidos por uma parcela considerável da opinião pública, o iFood, um dos principais parceiros do Flow Podcast, resolveu retirar o patrocínio do programa.

publicidade
https://twitter.com/monark/status/1452626384573059085

Decisão do iFood

Segundo o site Propmark, a decisão se deu porque a empresa alega ter assumido um compromisso público de “ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”. Para o iFood, as declarações de Monark não casam com as declarações de Monark.

Em nota, o iFood declarou que acredita não ser mais possível ser parte de uma sociedade desigual, além de repudiar qualquer tipo de preconceito ou ato de descriminação.

publicidade

O iFood é uma das empresas que mais apoiam podcasts no Brasil, incluindo programas com um cunho mais politicamente progressista como o Foro de Teresina, da revista Piauí. O apoio ao Flow Podcast incluía algumas promoções, como oferecimento de cupons de desconto para novos clientes.

Entenda a polêmica

Desde o início do mês, após a entrevista do deputado federal Marcelo Freixo (Psol/RJ), que teve uma discussão acalorada com Monark sobre liberdade de expressão. Desde então, o apresentador tem usado seu Twitter para emitir opiniões tidas como polêmicas sobre liberdade de expressão.

publicidade

Leia mais:

Após a remoção da live do presidente da república, Jair Bolsonaro, que teve o conteúdo retirado de Facebook, Instagram e YouTube por associar as vacinas da Covid-19 à Aids, a discussão se intensificou. Nisso, alguns tuítes de Monark foram lidos como protecionistas ao crime de racismo.

publicidade
https://twitter.com/monark/status/1453103001485430785

Contudo, na manhã da última quinta-feira (28), Monark voltou ao Twitter e alegou ter sido mal interpretado sobre o que havia dito em seu perfil na rede social e afirmou ser contra o racismo e a homofobia. “Todo discurso de ódio é maléfico à sociedade”, escreveu o apresentador.

https://twitter.com/monark/status/1453809569336111109

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!