Nova geração do Ford Ranger será revelada no fim de novembro

Por Lucas Berredo, editado por André Lucena 02/11/2021 20h51
Ford Ranger
Ford/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O novo Ford Ranger já tem data marcada para ser lançado: 24 de novembro, às 4h (de Brasília). Em teaser divulgado na última segunda-feira (1º), a montadora não deu detalhes sobre como será o lançamento, mas anunciou que vai divulgar o carro de forma online em seu canal oficial no YouTube. A nova picape deve chegar ao mercado americano no ano que vem e no Brasil em 2023.

Nos últimos meses, o Ford Ranger já foi visto com uma pintura de camuflagem passando por uma bateria de testes offroad, que incluiu 10 mil quilômetros de pilotagem no deserto e 1,3 milhão de quilômetros de pilotagem padrão. O novo carro também passou por “milhões de horas” em simulações de computador para solucionar uma série de problemas aerodinâmicos, além da durabilidade de componentes.

Leia mais:

“É importante que nossos clientes possam contar com o Ranger para anos de serviço confiável”, explica o engenheiro-chefe do programa, John Willems. “Não medimos esforços para submeter o Ranger da próxima geração a testes extremos, pressionando-o muito mais do que um consumidor típico faria. Seja enfrentando trilhas de mato lamacentas, lidando com os rigores do clima tropical extremo, ou resistindo a temperaturas de mais de 50º C.”

Ainda de acordo com a montadora americana, as simulações de computador foram feitas porque os testes foram considerados muito rigorosos para seres humanos. A Ford cita como exemplo um teste apelidado de squeak and rattle, em que a suspensão e o chassi inteiro do Ranger são expostos a ciclos punitivos durante 24 horas por dia.

Ford Ranger
Créditos: Ford/Divulgação

Design e motorização

Em termos de design, o novo Ford Ranger deve adotar linhas semelhantes às do F-150, seu irmão maior no mercado americano. Estes detalhes ficam mais aparentes na parte dianteira do carro, que expõe um novo design de faróis. A silhueta e as proporções gerais, no entanto, devem seguir semelhantes à linha T6, atual geração da picape.

Pouco se sabe ainda sobre o propulsor que virá no novo carro. Rumores constam que há a possibilidade de um motor quatro-cilindros 2.3 EcoBoost associado a um motor elétrico e uma opção 2.0 Ecoblue biturbo a diesel. Além disso, a picape também deve vir com uma variante híbrida plug-in.

Via: Autocar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.