Lydia Ellery realiza streams de jogos há 11 anos. Mas agora, por causa da associação do seu nome de usuário na Twitch com uma nova série original Netflix, ela vem perdendo trabalhos. Tudo porque Lydia é dona do canal Squid Game, nome da série ‘Round 6’ em inglês.

A streamer começou o canal em 2010 e logo na época escolheu o nome, tanto na Twitch quanto no YouTube e em suas contas nas redes sociais. Mas, o sucesso da série sul-coreana tem sido um pesadelo para Lydia. No Instagram, a conta dela foi banida porque muitas pessoas tentaram acessar o perfil e outras a denunciaram à plataforma.

publicidade

Leia mais:

Lydia Ellery também comentou que perdeu dois trabalhos como apresentadora por causa da associação com ‘Round 6’. Em sua conta no Twitter, ela publicou nesta terça-feira (2) que talvez precise trocar o nome do canal.

“Perdi duas oportunidades de apresentação incríveis porque as pessoas não querem me contratar com o meu identificador de ‘jogo de lula’ (tradução de ‘Squid Game’). Isso está realmente me deixando para baixo agora”, publicou. Ela acredita que a perda dos trabalhos se deu por causa do teor violento da série.

squidgame streamer
Lydia Ellery tem o canal SquidGame desde 2010. Imagem: Twitch @SquidGame/Reprodução

Como se não bastasse esse transtorno, a streamer começou a receber mensagens abusivas. “As pessoas estavam ficando com raiva de mim porque eram mega fãs… e pensaram que eu peguei a conta do programa. Tive de desligar as notificações meu Instagram porque era apenas constante. Meu telefone foi inundado”, contou, em entrevista à BBC.

O nome em inglês de ‘Round 6’ bagunçou ainda a busca pelo canal de Ellery. Ao pesquisar a marca da streamer, tudo que vai aparecer como destaque é a série da Netflix.

‘Round 6’ foi lançada no dia 17 de setembro e já a produção mais assistida da Netflix de todos os tempos. Nela, 456 pessoas entram em um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais em busca de um prêmio em dinheiro para resolver problemas financeiros.

Via: PC Gamer/GameRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.