Um dos animes e mangás mais populares das últimas duas décadas, ‘One Piece’ atingirá um marco importante no próximo dia 20: seu milésimo episódio será transmitido no Japão, e a Toei Animation não vai permitir que a data passe batida.

Fãs do mundo todo poderão se reunir para testemunhar a batalha entre os Chapéus de Palha e as forças opressoras do Imperador Kaido, numa guerra sem igual no qual o destino do país de Wano estará em jogo. Aqui no Brasil, o episódio de número 1.000 terá exibição exclusiva a partir das 23h (horário de Brasília) pela Crunchyroll, com legendas em português.

publicidade

Na verdade, os fãs brasileiros poderão, em teoria, conferir o episódio “antes” dos japoneses, já que quando o anime for ao ar, lá na Terra do Sol Nascente já será dia 21. O anime vai ao ar sempre aos sábados, mas após o episódio 999, exibido no próximo dia 7, a série dará uma pausa no fim de semana seguinte (14) para retomar no milésimo programa no dia 20.

A trama segue um grupo de piratas liderado por Monkey D. Luffy. O garoto, que possui um corpo elástico, tem como objetivos de vida tornar-se “o Rei dos Piratas”. Mas, para isso, deve encontrar o lendário ‘One Piece’, tesouro misterioso capaz de torná-lo imbatível, segundo as lendas. Todos os episódios de ‘One Piece’ estão disponíveis legendados no Crunchyroll,  e parte deles estão dublados na Netflix.

publicidade

Para começar as celebrações, a conta oficial de ‘One Piece’ divulgou uma imagem da guerra de Onigashima entre os Piratas do Chapéu de Palha, liderados por Luffy, e os Piratas das Feras de Yonko Kaido. A arte foi criada pelo novo designer de personagens do anime, Midori Matsuda, que assumiu o comando depois que Toshinori Fukusawa deixou o cargo no início do arco Wano Country. O Supervisor Chefe de Animação, Keiichi Ichikawa trabalhou na outra metade do visual, cobrindo os Piratas das Feras.

One Piece - Sem Borda
Piratas do Chapéu de Palha e Piratas das Feras se enfrentam em ‘One Piece’. Imagem: Toei Animation/Divulgação

Criado pelo lendário mangaká Eiichiro Oda em 1997, o mangá de ‘One Piece’ também alcançou seu capítulo 1.000 no início do ano. Como anime, a obra acaba de completar 22 anos de exibição ininterrupta, tendo estreado seu primeiro episódio em  20 de outubro de 1999 no Japão. Com a guerra do País de Wano, a história está finalmente entrando em sua fase final. De acordo com o editor responsável pela série da Weekly Shonen Jump, Yuuji Iwasaki, declarou que tem um sentimento que “a história está avançando mais rápido do que jamais imaginamos”. “Tenho uma forte sensação de que ‘One Piece’ está chegando ao fim, com mais e mais mistérios sendo descobertos a cada semana”, disse.

publicidade

O próprio Eiichiro Oda, revelou há pouco mais de um ano que a publicação “tinha de quatro a cinco anos restantes”. Com o passar do tempo, o editor acredita que a série está, de fato, a caminho de terminar dentro do prazo estabelecido. Iwasaki ainda revelou que o arco “Wanokuni” estará atingindo o clímax nas próximas edições. “Quando eu falo com Oda-san, sempre discutimos o fim da história. O clímax de Wanokuni está chegando e o fim [do mangá] está à vista. Tudo o que resta é seguir em frente”, explicou.

O editor ainda confirmou que ele e Oda já sabem qual será o final de ‘One Piece’. “Já está decidido”, afirmou na entrevista. “Agora é só questão de tempo, além de um processo semanal de tentativas e erros, para descobrir como fazer a história chegar lá”.

publicidade

Leia também:

Live-action na Netflix

Se o anime está perto do fim, uma nova adaptação está só começando. Uma série com atores em carne e osso está em fase de pré-produção pela Netflix. O piloto foi escrito por Steven Maeda (‘Lost’) e Matt Owens (‘Agentes da S.H.I.E.L.D’, ‘Luke Cage’), se chamará “Romance Dawn” (“amanhecer do romance”, em tradução livre) – uma homenagem ao primeiro arco da obra de Eiichiro Oda. Os dois também serão produtores da série, assim como Becky Clements (‘Expresso do Amanhã’), Marty Adelstein (Hanna), bem como o próprio autor.

As filmagens devem ter início no fim deste ano, na África do Sul. ‘One Piece’ ainda não tem previsão de estreia e atualmente está escalando atores para o elenco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.