Um dos cineastas mais badalados da atualidade irá dirigir uma adaptação de uma das graphic novels mais icônicas de todos os tempos. O neozelandês Taika Waititi (‘Jojo Rabbit’ e ‘Thor: Ragnarok’ irá transpor para as telas as páginas de ‘Incal’, HQ escrita por Alejandro Jodorowsky e desenhada por Jean Giraud “Moebius” e considerada uma das maiores obras da ficção científica.

Lançada originalmente nos anos 1980, e recentemente republicada no Brasil pela Editora Pipoca & Nanquim em três volumes,  ‘Incal’ se passa em um mundo distópico, onde John Difool, um detetive particular, se torna o centro de uma trama gigantesca quando encontra um antigo artefato místico chamado “Incal”. De um lado, o Metabarão, o maior guerreiro da galáxia, e do outro o Tecnopapa, estão em busca do mesmo objeto, e Difool acaba tendo que lutar não só pela sua sobrevivência, mas pela de todo o universo!

publicidade

Leia também:

A graphic novel é a base do chamado “Jodoverso”, que engloba ainda séries spin-off de quadrinhos dos Metabarões, ‘The Technopriests’ e ‘Megalex’. Essa é a primeira vez que a editora franco-americana Les Humanoïdes Associés, fundada por Moebius, se aventura nos cinemas.

“Começou como as aventuras de um idiota chamado John Difool, e depois se tornou outra coisa – nós o chamávamos de ‘Incal’ – algo que transformou tudo que tocou e continua a fazer: seus criadores, os outros artistas que mais tarde tornaram-se parte da jornada de John, sua editora Humanoids e eu no processo, incontáveis ​​leitores, escritores e diretores em todo o mundo, e em breve, acredito, o próprio grande Taika Waititi e todos que buscam inspiração nele ”, disse o CEO da Humanoids, Fabrice Giger.

Com traços de Moebius e roteiro de Jodorowsky, 'Incal' está sendo relançada no Brasil pela Pipoca & Nanquim. Imagem: Pipoca & Nanquim/Reprodução
Com traços de Moebius e roteiro de Jodorowsky, ‘Incal’ está sendo relançada no Brasil pela Pipoca & Nanquim. Imagem: Pipoca & Nanquim/Reprodução

“Os filmes e histórias em quadrinhos de Alejandro Jodorowsky influenciaram a mim e a tantos outros por tanto tempo. Fiquei surpreso ao receber a oportunidade de dar vida a seus personagens icônicos ”, disse Waititi. O próprio Jodorowsky disse que Giger o apresentou ao trabalho de Waititi, o que o convenceu de que ele havia encontrado o cineasta certo. “Eu confio totalmente na criatividade da Taika para dar a ‘Incal ’uma visão impressionante, íntima e ao mesmo tempo de proporções cósmicas”, disse o artista.

Via: Variety