Há pouco mais de um mês, a Konami lançou uma versão desastrosa do jogo que chegou para substituit o ‘Pro Evolution Soccer’ (PES). O ‘eFootball’, game de futebol gratuito, foi liberado no dia 30 de setembro, mas os gráficos deixam muito a desejar e a rejeição bateu recordes na Steam. A atualização que deveria melhorar o título chegaria na próxima quinta-feira (11), mas a desenvolvedora já avisou vai atrasar.

Em nota, a Konami informou que a versão v1.0.0. foi adiada para a primavera do hemisfério norte de 2022. A estação é o equivalente ao outono do hemisfério sul, de 20 de março a 21 de junho. Além de atrasar a atualização, a empresa também empurrou para a mesma época a versão móvel do ‘eFootball’.

publicidade

Leia mais:

Além de atrasar a alualização, a Konami também retirou da venda o pacote de jogadores premium, que precisa justamente da versão v1.0.0. para funcionar. Os jogadores que realizaram a pré-encomenda do pacote polêmico de £ 33 (quase R$ 250, na conversão direta) serão automaticamente reembolsados.

publicidade

“Temos trabalhado diligentemente para distribuir uma atualização que trará novos conteúdos para o jogo, incluindo um novo modo onde você pode se fortalecer e jogar com uma equipe original, bem como suporte para dispositivos móveis em 11 de novembro de 2021. Infelizmente, concluímos que é necessário mais tempo para entregar o produto na qualidade que atenda às expectativas de nossos usuários e decidimos adiar a entrega”, diz o comunicado da Konami.

Cristiano Ronaldo no 'eFootball'
Quando lançado, os gráficos do ‘eFootball’ também foram alvos de críticas, pois chegaram bem diferentes do que prometeu a Konami. Imagem: Reprodução

O jogo chegou de forma limitada, comparada pela desenvolvedora como uma demo, mas o lançamento do ‘eFootball’ foi mesmo um desastre. Os gráficos são estranhos, principalmente durante o intervalo e as sequências de pós-jogo. Há ainda falhas nos jogadores. Nos jogos para Xbox e para PC, os usuários recebiam mensagens de erro na conexão dos controles, mesmo com eles conectados corretamente.

publicidade

A Konami prometeu que o jogo iria evoluir com as atualizações. Nesta sexta-feira (5), o ‘eFootball’ recebeu a versão v0.9.1, que se concentra na correção de bugs. “Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência que isso causa aos nossos usuários e outras partes interessadas que estavam ansiosos por este título”, disse a empresa.

Via: Eurogamer / Kotaku

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!