Títulos clássicos da série ‘Metal Gear Solid’ estão sendo temporariamente removidos das lojas digitais de jogos, a partir desta segunda-feira (8). A Konami fez o anúncio sobre os games criados por Hideo Kojima após surgirem alguns problemas com licenças de imagens histórias de arquivo usadas nos títulos.

Os títulos em questão são o segundo e o terceiro jogos da série principal. Por enquanto, a desenvolvedora não definiu uma data para o retorno dos jogos às bibliotecas digitais. A remoção afeta os consoles PlayStation 3 e Vita, Xbox 360, Nintendo 3DS, e GOG e Nvidia Shield. A nota da Konami foi reproduzida pelo site Kotaku.

Leia mais:

Confira o comunicado:

*** [Notificação importante] Remoção temporária de METAL GEAR SOLID 2 e METAL GEAR SOLID 3 das lojas digitais (PlayStation®3, Xbox 360, Nintendo 3DS, etc.)
Obrigado por jogar a série METAL GEAR.
No momento, estamos trabalhando na renovação das licenças para imagens de arquivo histórico selecionadas usadas no jogo, portanto, tomamos a decisão temporária de suspender a venda de METAL GEAR SOLID 2, METAL GEAR SOLID 3 e todos os produtos que incluem esses jogos das lojas digitais em todo o mundo a partir de 8 de novembro de 2021.
Solicitamos sinceramente sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para disponibilizar esses produtos para compra novamente.
Obrigado por seu apoio contínuo à série METAL GEAR.

Metal Gear Solid 2
O segundo título da saga foi lançado em 2001. Imagem: Reprodução

A parte que cita “todos os produtos que incluem esses jogos” significa dizer que a Konami está removendo das lojas digitais também coleções e edições em HD. A desenvolvedora, porém, não explicou se todo o arquivo foi comprometido por causa do atraso na renovação dessas lincenças ou apenas algo parcial.

publicidade

Confira a lista compelta de jogos de ‘Metal Gear Solid’ removidos das lojas:

PlayStation 3, PlayStation Vita

  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD Edition
  • Metal Gear Solid HD Edition

PlayStation Now

  • Metal Gear Solid HD Collection

Xbox 360

  • Metal Gear Solid HD Edition: 2 & 3

Nintendo 3DS

  • Metal Gear Solid: Snake Eater 3D

GOG.com

  • Metal Gear Solid 2: Substância

NVIDIA SHIELD

  • Metal Gear Solid 2 HD para SHIELD TV
  • Metal Gear Solid 3HD para SHIELD TV

A desenvolvedora anunciou no mês de agosto deste ano que os servidores online para o quinto título da série principal no PlayStation 3 e no Xbox 360 seriam encerrados em maio de 2022.

Via: Kotaku / Gamespot / Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!