A produção da continuação de ‘Pantera Negra’ vem passando por dificuldades – e elas não têm relação com a morte precoce de Chadwick Boseman. Os problemas da Marvel Studios têm atendido por outro nome: Letitia Wright. A atriz, que interpreta Shuri no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), pode atrasar ainda mais as filmagens de ‘Wakanda Forever’.

Recentemente, Letitia teve que ser afastada após sofrer um acidente durante as gravações – uma ocorrência do qual ela não teve culpa, verdade. Mas acontece que, desde 8 de novembro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos implementou uma regra que exige que todos os não-imigrantes ou não-cidadãos que voam para o país sejam totalmente vacinados contra a Covid-19. A atriz, que é natural da Guiana, é notória por defender posições antivacina.

publicidade

Leia também:

Caso mantenha sua decisão em não tomar o imunizante contra o coronavírus, o retorno de Lititia ao set de gravação será muito mais complicado. Apesar de viver a maior cientista de Wakanda no MCU, a atriz fez comentários antivacina e transfóbicos em sua conta do Twitter (antes dela ser excluída em dezembro de 2020). Rumores ainda dão conta que Letitia defendia seu posicionamento contra a vacina mesmo no set, durante as filmagens da continuação de ‘Pantera Negra’ – ao que a atriz respondeu que “qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que trabalho muito duro em meu ofício e meu foco principal é sempre fazer um trabalho que seja impactante e inspirador”, sem comentar, no entanto, qualquer coisa sobre a Covid-19.

Michael B. Jordan, Winston Duke, Lupita Nyong'o, Chadwick Boseman, Danai Gurira, Sterling K. Brown, Letitia Wright e Ryan Coogler
Elenco de ‘Pantera Negra’, com a triste exceção de Chadwick Boseman, e Michael B. Jordan (cujo personagem morre no filme) deve voltar para a continuação. Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

Pouco se sabe sobre o enredo do novo filme, integrante da Fase 4 do MCU, sem a presença de T’Challa, mas a personagem de Letitia Wright deve receber mais destaque. A direção é, mais uma vez, de Ryan Coogler (‘Creed’), que também assina o roteiro do longa. A produção é de Kevin Feige.

Além de Letitia Wright reprisando o papel da irmã caçula do Rei, outros nomes do primeiro filme voltam. O elenco da sequência conta com Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Martin Freeman como o agente Everett Ross, Winston Duke como M’Baku, e Angela Bassett como a rainha Ramonda.

Dominique Thorne vai interpretar Riri Williams e a atriz Michaela Coel foi escalada para um papel não revelado. ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’ tem estreia marcada (por enquanto) para o dia 7 de julho de 2022, no Brasil.

Via: CBR/THR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!