O Google afirma que está trabalhando em uma correção para um bug estranho que “apaga” um dos principais destaques do Pixel 6: o Magic Eraser, recurso do Google Photos que permite eliminar objetos indesejados das imagens.

Segundo o Android Central, usuários que receberam uma atualização do Google Photos para a versão 5.67 perceberam que o recurso sumiu do app, embora este ainda exibisse uma dica mostrando como usá-lo. O problema foi identificado rapidamente, e a versão defeituosa deixou de ser distribuída.

publicidade
Demonstração do Magic Eraser, um dos principais destaques do Google Pixel 6

Em declaração ao The Verge um porta-voz do Google, Alex Moriconi, afirmou que a empresa “identificou um problema logo no início da distribuição da mais recente versão do Google Photos, e que irá fornecer uma correção em breve”. A empresa também reforçou que o problema não afeta todos os usuários, apenas os que instalaram a atualização no curto espaço de tempo durante a qual ela esteve disponível.

Embora não seja nada catastrófico, este é mais um item na lista de dores de cabeça que estão sendo enfrentados pelos usuários do Pixel 6, mais novo carro-chefe na linha de smartphones do Google.

Leia mais:

Recentemente, a empresa se pronunciou sobre problemas com a biometria nos aparelhos, com alguns usuários reclamando de imprecisão do sensor de impressões digitais sob a tela. Outro problema, ainda mais grave, desabilita completamente o sensor se a bateria for descarregada completamente. Atualmente, esta falha só pode ser resolvida com uma redefinição de fábrica (Factory Reset) do aparelho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!