Kathleen Kennedy segue como presidente da Lucasfilm por mais três anos

Kathleen Kennedy é presidente da Lucasfilm desde que a Disney assumiu o controle do estúdio, no final do ano de 2012
Karoline Albuquerque16/11/2021 09h23
Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciando vários projetos de 'Star Wars' durante o Disney Investor Day 2020; entre eles, 'Rangers of The New Republic'. Imagem: Divulgação/Disney+
Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciando vários projetos de 'Star Wars' durante o Disney Investor Day 2020; entre eles, 'Rangers of The New Republic'. Imagem: Divulgação/Disney+
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Kathleen Kennedy vai ficar por mais três anos como presidente da Lucasfilm. O contrato da executiva recebeu uma extensão que a mantém no controle das franquias ‘Star Wars‘, ‘Indiana Jones‘ e ‘Willow’, pelo menos até o ano de 2024. Assim, ela vai completar uma década no cargo.

Kennedy começou na Lucasfilm na metade de 2012. Na época, ela foi contratada para atuar como copresidente, junto ao fundador George Lucas. Quando a Disney comprou a companhia, no final daquele ano, o criador do universo de ‘Star Wars’ deixou o cargo e escolheu Kathleen como nova presidente do estúdio de cinema.

Leia mais:

A gestão da presidente da Lucasfilm, porém, é polêmica e tumultuada. No nono filme da série principal de ‘Star Wars’, A ascenção Skywalker’, o diretor Colin Trevorrow deixou o projeto após discutir com Kennedy sobre o roteiro. Quem assumiu a função foi JJ Abrams, diretor do sétimo filme, ‘O Despertar da Força’. O resultado foi uma boa bilheteria, mas reclamações do público.

Depois, no filme que conta a história do personagem Han Solo, a presidente demitiu Phil Lord e Christopher Miller por “diferenças criativas”. No lugar, colocou Ron Howard. O longa foi uma bomba e fracassou retumbantemente em bilheterias. Com um orçamento de US$ 275 milhões, ele arrecadou apenasUS$ 393 milhões em todo o mundo.

Mandalorian
A gestão de Kathleen Kennedy na Lucasfilm é marcada pelo sucesso na TV e problemas nos cinemas. Divulgação/Disney+

Agora, Kathleen Kennedy vai encarar mais um problema no cargo. ‘Rogue Squadron‘, próxima incursão cinematográfica de ‘Star Wars’, foi adiado indefinidamente. O lançamento era previsto para dezembro de 2023, mas a presidente da Lucasfilm, a vice-presidente sênior Michelle Rejwan e a diretora Patty Jenkins também divergem criativamente.

Por outro lado, ela viu sucesso nas produções de ‘Star Wars’ para TV, como com o lançamento de ‘The Mandalorian’, ou ‘O Mandaloriano’, para a plataforma de streaming Disney+. ‘The Book of Boba Fett‘, ‘Obi-Wan Kenobi’ e ‘Andor’ podem confirmar o bom desempenho da Lucasfilm nesse formato.

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital