Com versão custando quase R$ 408 mil, Range Rover Evoque nacional deve chegar no mercado em dezembro

SUV de luxo, Range Rover Evoque com produção em Itatiaia (Rio de Janeiro) deve chegar ao mercado em dezembro, com versão custando R$ 407.950
Por Ronnie Mancuzo, editado por Fábio Marton 24/11/2021 14h17
Range Rover Evoque no Brasil
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Jaguar Land Rover celebra a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil, o SUV premium que se juntará ao Discovery Sport e suas duas motorizações (a diesel e Flex) na fábrica de Itatiaia, Rio de Janeiro. Em versões custando R$ 377.950 e R$ 407.950, o veículo foi apresentado pela dupla Cauã Reymond e Paula Fernandes (que brindou os convidados com um pocket show).

https://twitter.com/LandRover_Br/status/1463497327038062593?s=20

“O Evoque traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe. Segundo a empresa, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto “que a família Range Rover entrega em todo o mundo”.

A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada (Premium Transverse Architecture – PTA). Novos itens de tecnologia foram introduzidos, com bancos, bateria, rodas, pneus e outros pequenos componentes sendo de fabricação brasileira, enquanto que boa parte das peças e outros equipamentos vem desmontada do Reino Unido para ser montada por aqui.

Paula Fernandes cantando na celebração do Evoque
Imagem: Divulgação/Land Rover

Além das tradicionais cores exteriores Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze e Cinza Eiger, o modelo 2022 conta com três novas opções: Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino. Essas duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Evoque com motor 2.0 Flex de 250 cv

A versão mais cara (custando R$ 407.950) do Range Rover Evoque é a R-Dynamic HSE, sendo o Evoque SE a opção mais “em conta”. Ambas dotadas de especificações focadas na capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2.

As duas versões são movidas por um motor Ingenium turbo 2.0 Flex com quatro cilindros de 250 cv de potência, torque de 356 Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos. Há nos veículos uma transmissão automática de nove marchas. Eles também usufruem do mesmo design de rodas renovado, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e do sistema operacional Pivi Pro no painel de instrumentos para infoentretenimento.

as duas versões do Range Rover Evoque
Imagem: Divulgação/Land Rover

No Evoque R-Dynamic HSE, é possível encontrar itens de série como revestimento dos bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas.

Além disso, a versão possui Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360º e função de capô transparente, baseada em um sistema de câmeras inteligentes que permite ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. Outro recurso exclusivo nesta opção é um sensor de profundidade da água (para a travessia de rios e pequenos alagamentos).

A fábrica em Itatiaia da Jaguar Land Rover ultrapassou a marca de 400 funcionários (a unidade também inaugurou este ano uma oficina de restauração de carros clássicos). A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Fábio Marton é redator(a) no Olhar Digital