As séries integrantes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) são o principal motivo para que as pessoas assinem o Disney+. Pelo menos, é o que mostrou uma pesquisa realizada pela Whip Media, encomendada pelo site Variety. Mais da metade dos entrevistados afirmou que as produções originais da plataforma de streaming sob o estúdio os levaram a adquirir o serviço.

A pesquisa entrevistou cerca de 700 usuários da plataforma TV Time, com mais de 13 anos de idade, entre os dias 19 e 20 de novembro. Do total, 55% afirmou que as séries da Marval são a principal razão para a assinatura do Disney+. Outros 8,5% disseram que elas são o único motivo para pagarem a plataforma de streaming.

publicidade

Leia mais:

Ainda nesta parte da pesquisa, 26,1% não vê as séries do MCU como o motivo para ter o serviço de streaming, mas as assistem mesmo assim. Apenas 10,3% dos entrevistados disseram não se importar com as produções da Marvel.

Mas, mesmo com a maioria tendo a assinatura por causa dos seriados do estúdio, quase 63% destacou que não são a única coisa que assistem no Disney+. Já cerca de 20% só dão play nas produções do selo.

gavião arqueiro
‘Gavião Arqueiro’ tem como protagonistas Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner). Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A pesquisa da Whip Media observou também que a série Marvel mais assistida entre os entrevistados foi ‘WandaVision’, com 72,4% assistindo a todos os episódios. Ela é seguida por ‘Loki’, com 66,7% completando a série e ‘Falcão e O Soldado Invernal’ em terceiro, com 64,7%.

Esta semana, o Disney+ estreou mais uma série do universo Marvel, ‘Gavião Arqueiro’. Os espectadores responderam também sobre o interesse em assisti-la. Quase dois terços, 65,9%, afirmou que definitivamente vai assistir à produção. Apenas 9,8% disse que não irá dar play no novo seriado.

‘Gavião Arqueiro’ estreou na quarta-feira (24), com Jeremy Renner mais uma vez como Clint Barton, agora acompanhado por Hailee Steinfeld como Kate Bishop. A série terá um total de seis episódios.

Via: Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!