A primeira temporada nem estreou ainda, mas o Amazon Prime Video já tem data para gravar a segunda temporada da série ‘O Senhor dos Anéis’. A continuação do programa baseado na obra de J.R.R. Tolkien será gravada no Reino Unido, na primavera do hemisfério norte (outono no hemisfério sul) do ano que vem, ou seja, no segundo trimestre de 2022.

A data de gravação foi divulgada pelo site Variety. Anteriormente, o Prime Video havia apenas definido que filmaria a segunda parte no país europeu. A primeira temporada foi realizada na Nova Zelândia, assim como os filmes de Peter Jackson. A mudança é uma estratégia do estúdio para investir em espaço no Reino Unido, já que muitas produções originais são do país.

Leia mais:

Ainda segundo o site, o estúdio Bray Film fica em Maidenhead, a oeste de Londres. Ele tem mais de 5 mil metros quadrados e uma área externa de 17 mil metros quadrados. Lá, já foram gravados filmes como ‘Mamma Mia’ e ‘Rocketman’. Outro estúdio é o Bovingdon Airfield, de 60 acres de terreno aberto. Neste foram gravados os filmes ‘Liga da Justiça’ e ‘Velozes e Furiosos 6’. Mais locações devem ser reveladas em breve.

publicidade
o senhor dos anéis hobbits
Os filmes de Peter Jackson foram gravados na Nova Zelândia. Imagem: Warner Bros./Divulgação

A primeira temporada de ‘O Senhor dos Anéis’ chega ao Amazon Prime Video no dia 2 de setembro de 2022. A pós produção segue na Nova Zelândia até junho do ano que vem, simultaneamente às gravações da segunda temporada. A plataforma de streaming encomendou a série em 2017. A primeira temporada tem o custo estimado em US$ 450 milhões.

O drama épico levará às telas a Segunda Era da Terra-Média. Ele começa com uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’. Personagens familiares e novos vão aparecer na produção.

Via: Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!