A Steam quebrou um novo recorde neste fim de semana. A plataforma de jogos da Valve superou a marca de 27 milhões de usuários simultâneos, quebrando o próprio recorde de abril deste ano, quando chegou aos 26 milhões de pessoas conectadas ao serviço de videogames.

Em números específicos, foram 27.384.959 usuários logados de uma vez na Steam, de acordo com o SteamDB, neste domingo (28). Desse total, 7,8 milhões estavam jogando. A quantidade é menor do que o recorde de março de 2020. Na época, foram 8,1 milhões de pessoas jogando simultaneamente.

Leia mais:

O game ‘Counter-Strike: Global Offensive’, o popular ‘CS:GO‘, segue como o título mais jogado da Steam. Nas últimas 24 horas, ele atingiu um pico de 915.791 jogadores. A segunda colocação foi para ‘Dota 2’, bem atrás do líder, com máxima de 677.744.

publicidade

A lista segue, divulgando ainda ‘PUBG’ fechando o pódio, com pico de 344.841 jogadores simultâneos. Outros detalhes importantes para o recorde da Steam foram a Black Friday, na última sexta-feira (26) e a Cyber Monday, nesta segunda (29), oferecendo promoções aos jogadores.

Cyberpunk 2077
O jogo ‘Cyberpunk 2077’ também contribuiu para o recorde. Reprodução: Divulgação/Cyberpunk.net

Muitos dos usuários, que não estavam jogando, compraram ‘Cyberpunk 2077’, comercializado pela metade do preço. O título é o mais vendido da plataforma da Valve no mundo todo e já recebeu mais 22,5 mil avaliações, sendo 84% delas positivas.

A Steam pode ainda melhorar o próprio recorde de usuários simultâneos. Isso porque a Valve vai lançar em fevereiro do ano que vem o dispositivo móvel Steam Deck. Inicialmente, gadget chegaria às mãos dos usuários no final deste ano, mas acabou adiado pela companhia.

Via: PC Gamer / Games Industry

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!