Crédito editorial: rafapress / Shutterstock
Nesta terça-feira (30), o Procon-SP decidiu enviar uma notificação à Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a empresa não cumpriu com a sua oferta de desconto em um celular da Samsung nesta Black Friday.
Na última sexta (26), dia do evento que já virou tradição no varejo nacional, o e-commerce da empresa diminuiu o valor de um modelo premium da linha Galaxy da casa de R$ 3 mil para R$ 700, o que representa um desconto de mais de 75%.
Apesar da oferta atrativa, os clientes que aproveitaram a oportunidade recorreram às redes sociais após a compra para divulgar que a loja cancelou todos os pedidos.
Veja também
Em busca de mais detalhes sobre o caso, o Procon-SP oferecerá um prazo de até três dias para a Via esclarecer alguns fatos, como o motivo que levou ao cancelamento dos pedidos e quantas unidades do aparelho foram vendidas ao longo da Black Friday.
Por fim, o órgão também quer saber qual será a estratégia das Casas Bahia para contornar o problema com os compradores.
Segundo o Uol, em resposta sobre o ocorrido, a Via declarou que o desconto expressivo no smartphone Galaxy Note 20 ocorreu “devido a uma falha de processamento”. Sendo assim, quem comprou o produto teve a compra cancelada e o dinheiro devolvido.
Com novos desafios em 2021, a Black Friday também ficou abaixo das expectativas dos especialistas. Conforme um levantamento da Neotrust, o faturamento total do varejo foi de R$ 5,4 bilhões.
Apesar de representar um salto de 5,8% frente ao ano anterior, a expectativa era de um crescimento maior, de 6% a 10%. Em pedidos, a edição deste ano encerrou com um volume de 7,6 milhões, 0,5% a menos que o ano passado. Já o tíquete médio das compras ficou em R$ 711,38.
Imagem principal: rafapress/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de novembro de 2021 10:55