Mais de dois anos depois de Elon Musk anunciar o Cyberquad — um quadriciclo elétrico da Tesla — para acompanhar a picape Cybertruck (que ainda não chegou), um Cyberquad para crianças acaba de ser lançado.

Totalmente elétrico, o ATV (sigla para “All-Terrain Vehicle”, ou veículo para todos os tipos de terrenos) já está disponível no site oficial da empresa, custando US$ 1.900. Em nossa moeda, R$ 10.697 hoje, 02 de dezembro, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

publicidade
apresentação do Cyberquad para crianças da Tesla
Imagem: Divulgação/Tesla

Claramente inspirado no Cybertruck, o Cyberquad for kids foi projetado pela Radio Flyer em colaboração com o estúdio de design da Tesla. O desenho do quadriciclo infantil apresenta painéis facetados inspirados no estilo cyberpunk (aquele subgênero alternativo de ficção científica), com barras de luz LED para o farol e para a luz traseira, seguindo as linhas do Cyberquad em tamanho real.

quadriciclo elétrico
Imagem: Divulgação/Tesla

O veículo de quatro rodas traz uma estrutura de aço, com assento almofadado e suspensão totalmente ajustável para o peso dos pilotos mirins, capaz de absorver solavancos off-road. O ATV conta ainda com freio a disco traseiro, grossos pneus (16 polegadas no eixo frontal, e 14 polegadas no de trás) e controle de velocidade para os pais.

Confira no vídeo abaixo a molecada pilotando o quadriciclo elétrico da Tesla:

Não corram muito, crianças

Com velocidade máxima de 16 km/h (mais que a velocidade média de um humano adulto correndo), o limite pode ser ajustado para menos da metade: 5 km/h. A autonomia do Cyberquad mirim não vai tirar a vaga de emprego de nenhum outro eletromóvel: a bateria de íon-lítio de 36 volts tem um alcance de apenas 24 km, dependendo do peso da criança, da velocidade e do terreno.

Para ser carregada totalmente, a bateria precisa ficar até 5 horas no carregador. Aliás, a peça em questão também traz um design todo estilizado no cyberpunk. Por ora, o Cyberquad for kids está limitado aos clientes dos EUA, com as remessas não garantidas para antes do Natal. Afinal, é até compreensível — como o Papai Noel desceria esse quadriciclo pela chaminé?

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.