De smoking, Jay Leno pilota Aston Martin DB5 de James Bond

Apreciador de carros de alta performance, comediante Jay Leno testou icônico Aston de James Bond no seu programa ‘Jay Leno’s Garage’
Por Lucas Berredo, editado por Gabriel D. Lourenço 08/12/2021 21h15, atualizada em 08/12/2021 21h24
Jay Leno com o Aston Martin DB5
(Reprodução/YouTube/NBC)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Jay Leno é um dos entrevistadores mais populares dos EUA e, sobretudo, um apreciador de carros de alta performance. Desde 2015, um ano após deixar o ‘The Tonight Show’, da NBC, o nova-iorquino apresenta o ‘Jay Leno’s Garage’, em que faz resenhas de carros e motocicletas, especialmente modelos clássicos como o McLaren P1. Nesta quarta-feira (8), Jay Leno revisitou o Aston Martin DB5 do icônico personagem britânico James Bond.

O apresentador de tevê se vestiu na pompa, com smoking e cabelo cheio de gel, para se sentar ao volante de um dos carros mais famosos da indústria do cinema. Vale lembrar que o DB5 apresentado no vídeo não se trata de uma réplica ou um “kit car”: a Aston Martin fez questão de construir o mesmo carro que produzia há mais de cinco décadas — o cupê de luxo, desenhado pela italiana Carrozzeria Touring Superleggera, foi lançado em 1963.

Durante a saída, Jay Leno trouxe Terence Jenkins, consultor da Aston Martin, para falar sobre o carro de James Bond. Ele contou que, há anos, a montadora britânica pensava em reconstruir o veículo que marcou ‘007 contra Goldfinger’ em 1964. Com a saída de Daniel Craig da franquia, a Aston teve o sinal verde para a remontagem. Todos os gadgets presentes no automóvel original — incluindo as engenhocas que invertiam a placa frontal do carro ou empurravam o para-choque — também foram remodeladas.

Aston Martin DB5
Aston Martin DB5: lançado em 1963 e ainda belo (Reprodução/YouTube/NBC)

4.500 horas de produção

De acordo com Jenkins, uma das características que marcam o DB5 é o fato de o carro ser feito todo a mão. O tempo total de produção, segundo o consultor, é de 4.500 horas. Este, por sua vez, não deixa de ser um valor aterrador, é importante falar, visto que um automóvel de produção em uma grande montadora leva cerca de 20 horas para ser finalizado.

De qualquer forma, é divertido assistir a Jay Leno derrapar com o cupê — it drives nice (“ele anda bem”, em inglês), elogia o apresentador — que foi pilotado por três gerações de James Bond: mais precisamente, Sean Connery, que interpretou o personagem entre 1962 e 1971; Pierce Brosnan, entre 1995 e 2002; e Daniel Craig, desde 2006.

Via Autoevolution

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Gabriel D. Lourenço é redator(a) no Olhar Digital