Jay Leno é um dos entrevistadores mais populares dos EUA e, sobretudo, um apreciador de carros de alta performance. Desde 2015, um ano após deixar o ‘The Tonight Show’, da NBC, o nova-iorquino apresenta o ‘Jay Leno’s Garage’, em que faz resenhas de carros e motocicletas, especialmente modelos clássicos como o McLaren P1. Nesta quarta-feira (8), Jay Leno revisitou o Aston Martin DB5 do icônico personagem britânico James Bond.

O apresentador de tevê se vestiu na pompa, com smoking e cabelo cheio de gel, para se sentar ao volante de um dos carros mais famosos da indústria do cinema. Vale lembrar que o DB5 apresentado no vídeo não se trata de uma réplica ou um “kit car”: a Aston Martin fez questão de construir o mesmo carro que produzia há mais de cinco décadas — o cupê de luxo, desenhado pela italiana Carrozzeria Touring Superleggera, foi lançado em 1963.

publicidade

Durante a saída, Jay Leno trouxe Terence Jenkins, consultor da Aston Martin, para falar sobre o carro de James Bond. Ele contou que, há anos, a montadora britânica pensava em reconstruir o veículo que marcou ‘007 contra Goldfinger’ em 1964. Com a saída de Daniel Craig da franquia, a Aston teve o sinal verde para a remontagem. Todos os gadgets presentes no automóvel original — incluindo as engenhocas que invertiam a placa frontal do carro ou empurravam o para-choque — também foram remodeladas.

Aston Martin DB5
Aston Martin DB5: lançado em 1963 e ainda belo (Reprodução/YouTube/NBC)

4.500 horas de produção

De acordo com Jenkins, uma das características que marcam o DB5 é o fato de o carro ser feito todo a mão. O tempo total de produção, segundo o consultor, é de 4.500 horas. Este, por sua vez, não deixa de ser um valor aterrador, é importante falar, visto que um automóvel de produção em uma grande montadora leva cerca de 20 horas para ser finalizado.

De qualquer forma, é divertido assistir a Jay Leno derrapar com o cupê — it drives nice (“ele anda bem”, em inglês), elogia o apresentador — que foi pilotado por três gerações de James Bond: mais precisamente, Sean Connery, que interpretou o personagem entre 1962 e 1971; Pierce Brosnan, entre 1995 e 2002; e Daniel Craig, desde 2006.

Via Autoevolution

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!