Vazamento do Watch D da Huawei confirma leitura de pressão sanguínea

Marina Schnoor13/12/2021 19h06
Smartwatch Watch D da Huawei
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Watch D da Huawei só deve ser revelado oficialmente em 23 de dezembro, juntamente com o celular dobrável Mate V. No entanto, hoje vazaram várias imagens do novo smartwatch no mundo real na rede social chinesa Weibo.

Pelas imagens, o Watch D terá uma tela retangular com dois botões na lateral direita, um deles especialmente dedicado para o menu das funções de saúde. O sistema operacional é o Harmony OS.

O destaque do vazamento é a confirmação de que o smartwatch da Huawei vai contar com medição de pressão sanguínea, uma função ainda rara no mercado de relógios inteligentes. Outra função de saúde confirmada é a de sensor de eletrocardiograma (ECG). 

Imagem que confirma a medição de pressão no menu do Watch D.

Como a Huawei tinha anunciado anteriormente, o Watch D conseguiu um certificado de de dispositivo médico Classe II da Administração de Drogas Estatal da China. Isso significa que o smartwatch oferece leituras de saúde do mesmo padrão de equipamentos médicos profissionais, inclusive fornecendo alertas de pressão baixa ou alta para os usuários.

Medição de pressão sanguínea do Watch D.

A companhia também vai colaborar com institutos de saúde na China, liberando os dados de pressão sanguínea do Watch D para rastreamento de casos de hipertensão e intervenção precoce.

Leia mais:

Por enquanto, preço e disponibilidade do Watch D fora do mercado chinês ainda não foram divulgados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Marina Schnoor é redator(a) no Olhar Digital