Mostrado ao lado de outros conceitos elétricos da Toyota e da Lexus (marca de luxo da montadora japonesa), um hipercarro chamou para si a condição de mais esportivo e emocionante do grupo. O coupé de dois lugares apareceu ostentando um tamanho semelhante ao clássico MR2, produzido pela Toyota entre 1984 e 2007.

Akio Toyoda, presidente da Toyota, apresentando os conceitos de carro elétrico
Imagem: Divulgação/Toyota

As informações iniciais a respeito do hipercarro elétrico da Lexus são de autonomia de 700 km e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos. Este último detalhe significa um disparo na mesma linha de máquinas como o Rimac Nevera e o Tesla Model S Plaid, recordistas entre veículos de produção.

publicidade

O coupé de desempenho deverá evoluir além do estágio de conceito para chegar às ruas em algum momento no futuro, trazendo um capô comprido e faróis em forma de bumerangue. Um kit aerodinâmico proeminente se destaca no veículo, assim como os arcos das rodas que trazem pneus largos.

Na traseira, estão lanternas que lembram levemente as do Audi e-tron GT. Já a parte de dentro do hipercarro ainda não temos como detalhar. Confira o momento em que a máquina aparece na apresentação da montadora japonesa:

Voando baixo

A silhueta da cabine do esportivo sugere um renascimento do formato de motor central característico do MR2. Nesse contexto, pode significar que a Toyota está planejando um arranjo de bateria empilhada, semelhante ao dos próximos carros elétricos esportivos da Porsche e da Lotus.

coupé de desempenho da marca de luxo da Toyota
Imagem: Divulgação/Toyota

Isso ajudaria o carro a manter um pouco do equilíbrio dinâmico de marca registrada de seu predecessor espiritual, apesar do peso adicional de um trem de força EV. Também significaria que o motorista poderia sentar-se tão próximo ao solo quanto no MR2, o que não seria possível com uma bateria sob o piso.

O esportivo de dois lugares deve ser desenvolvido para suportar baterias de estado sólido. Ou seja, isso pode significar que sua estreia real demore um pouco, uma vez que a prioridade está nos híbridos sobre os EVs em termos de adoção de bateria de estado sólido.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.