“Batman” de Matt Reeves é um filme único, sem sequências programadas – pelo menos por enquanto. Em entrevista à revista Empire, o ator Robert Pattinson e o produtor Dylan Clark deram indicativos que uma trilogia não está totalmente fora de cogitação.

Apesar de o último Batman dos cinemas ter sido o estrelado por Ben Affleck, ele já chegou inserido no contexto de uma franquia pré-existente. A última vez que vimos o homem-morcego chegar às telonas por si só, foi em “Batman Begins”, que deu início à trilogia superpremiada de Christopher Nolan.

publicidade

“Como o primeiro filme autônomo do Batman em dez anos, a esperança é que a gente possa estabelecer uma fundação em que você possa construir histórias em cima”, disse o produtor Dylan Clark à revista Empire.

Robert Pattinson, que carrega a responsabilidade de levar o Cavaleiro das Trevas de volta às telonas, têm esperanças de que uma trilogia possa sair do papel. “Eu fiz um tipo de mapa de pra onde o psicológico do Bruce [Wayne] cresceria em mais dois filmes. Eu amaria fazer isso”, disse o ator.

publicidade

Já o diretor Matt Reeves segue focado apenas em “Batman”. E isso é um bom plano, afinal possíveis sequências dependem do sucesso do primeiro filme. “Eu só fiz cada filme como um projeto de paixão, esse ainda mais, porque quando você sabe que algo foi feito tão bem antes, e é tão amado, você não pode apenas chegar e passar por cima disso. Você tem que atirar por alguma coisa. Nós estamos tentando deixar a nossa marca nisso”, disse o diretor à Empire.

Leia mais!

publicidade

Apesar de ainda não haver planos divulgados de sequências nos cinemas, existem outras produções planejadas a partir do filme de Matt Reeves, com uma série de séries spin-off da HBO Max em andamento, por exemplo a que focará no Departamento de Polícia de Gotham City, e outra que terá envolvimento do Pinguim de Colin Farrell.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!