Uma picape totalmente elétrica e capaz de se transformar de várias formas, para uma infinidade de funções e situações. Eis a Thundertruck, uma ideia de EV altamente funcional que surge com uma característica enorme de configurações.

Sua aparência inicial remete a uma espécie de mutação envolvendo a picape Cybertruck da Tesla e o Tumbler do Batman (em “The Dark Knight”). Além de ter sido projetada para, ao que tudo indica, o que houver de mais extremo, seu tamanho gigantesco é desenhado em ângulos agudos, conforme trazem as muito bem feitas renderizações 3D.

publicidade
Picape elétrica da Wolgang
Imagem: Divulgação/Thundertruck

Entretanto, mesmo com a identidade pesada, o elétrico Thudertruck também é prático e ecológico, oferecendo confiabilidade e desempenho, segundo os seus criadores. A picape é fruto dos trabalhos de uma divisão recém-formada da Wolfgang, uma agência e consultoria de gestão de publicidade americana sediada em Los Angeles.

Leia mais:

Elétrica e cheia de modos

Há uma gama de modos de configuração da picape, incluindo um toldo dobrável octagonal na parte de cima, que serve bem como uma extensão de sombra durante as paradas. Indo um pouco além dessa função, há o fato do toldo vir com painéis solares integrados, com foco no alcance do veículo elétrico ao permitir que seja adicionada energia à bateria.

picape vista de cima, com o toldo aberto
Imagem: Divulgação/Thundertruck

Uma extensão lateral para armazenamento multifuncional pull-out oferece um ambiente “de cozinha”, que pode contar até com geladeira. Já uma rampa de carregamento faz a vez para um par de bicicletas ou um outro veículo de pequeno porte semelhante ser transportado pelo Thundertruck.

Tração nas quatro rodas (ou nas seis)

Um dos principais destaques da picape, certamente, está na Unidade Range Extender, que virtualmente transforma seus já potentes 4×4 em um impressionante 6×6, graças a um módulo adicional configurado com duas rodas. A opção oferece maior carga útil e capacidade de reboque.

Caminhonete em configuração 6x6
Imagem: Divulgação/Thundertruck

91,5 cm de comprimento e cerca de 653 kg são adicionados pelo módulo à caminhonete. Mas também é estendida a faixa de 644 km para 1.060 km de alcance por carga. De acordo com a Wolfgang, a picape transformável, em seu modo 4×4, traz 800 cv com torque de 1.084 Nm. Já sua configuração 6×6 oferece 940 cv com torque de 1.627 Nm.

Drone acompanhando a Thundertruck
Imagem: Divulgação/Thundertruck

Dotado de uma tecnologia de ponta, o Thundertruck teria uma exibição de informações holográficas e seu próprio drone companheiro (que seria usado para reconhecimento e detecção do próximo acampamento, talvez). A impressão é de um veículo off-road confortável, quase luxuoso e completo, com credenciais ecológicas extras.

Não tão longe de um modelo de produção

parte interna do veículo
Imagem: Divulgação/Thundertruck

Os fundadores da Wolfgang, Colin Jeffery e Mike Geiger, dizem que o Thundertruck foi projetado como um modelo funcional com a ajuda de especialistas da indústria automobilística. Com isso, a caminhonete foi pensada como detentora de capacidades all-terrain vehicle (ATV) muito realistas.

Eles também queriam que tivesse uma aparência durona, para provar que os EVs nem sempre são insossos e sem inspiração. O design brutalista oferece um contraste intencional do quanto ficaria silenciosa a picape elétrica em movimento.

Embora não haja planos concretos para a construção da Thundertruck, a Wolfgang acredita que ela seria viável – e por um preço inicial de US$ 70 mil (um pouco mais de R$ 397 mil em valores convertidos hoje, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.