O artista e designer de brinquedos T. Mark Taylor morreu na última quinta-feira (23), aos 80 anos. O designer do boneco ‘He-Man’ estava em casa, no sul do estado norte-americano da Califórnia. De acordo com a família de Taylor, o artista sofreu uma insuficiência cardíaca congestiva.

T. Mark Taylor começou a carreira na Mattel em 1976, como designer de embalagens. Além do ‘He-Man’, ele também trabalhou no design das ‘Tartarugas Ninja’. Mesmo responsável pela imagem dos brinquedos, o profissional não chegou a criar nenhum dos personagens.

publicidade

Leia mais:

O trabalho de Mark Taylor foi moldar os bonecos e transformá-los nas icônicas peças lembradas até hoje em todo o mundo. Os brinquedos que passaram pelas mãos do designer eram rapidamente vendidos nas lojas.

publicidade

Os protótipos de ‘He-Man’, de acordo com o próprio T. Mark Taylor, datam de sua própria infância. Na época, o profissional fantasiava o boneco como “o próximo herói”. O conceito foi baseado na visão dele dos homens de Cro-Magnon e também de Vikings.

‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge’
T. Mark Taylor também foi responsável pelo design das ‘Tartarugas Ninja’. Imagem: Dotemu/Divulgação

‘He-Man’ era um guerreiro super-herói alter ego do Príncipe Adam. Ele era o líder da franquia de brinquedos ‘Defensores do Universo’, da Mattel, que vendeu mais de 70 milhões de bonecos de ação em apenas dois anos e meio, chegando às lojas em 1982.

publicidade

O desenho, criado para alavancar as vendas e ícone de diversas gerações até hoje, foi ao ar em 1983 e contou com 130 episódios, que sempre terminavam com uma lição para as crianças.

Outro brinquedo desenvolvido por T. Mark Taylor que virou desenho animado foi ‘Tartarugas Ninja’. O designer deu forma a Michelangelo, Dondatello, Raphael e Leonardo, gerando também filmes live-action e jogos de videogame.

publicidade

Via: NBC News

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!