Rumores anteriores indicavam que o iPhone 14 Max teria tela LTPS de apenas 60Hz de resolução, principalmente por problemas com a principal fornecedora de telas da Apple, a Samsung. No entanto, segundo uma fonte coreana da indústria revelou ao The Elec, outra fornecedora, a LG, conseguiu aumentar sua produção de telas LTPO de 120Hz, e já fechou contratos de venda com a Apple.

Como o site PhoneArena apontou, com a produção de telas LTPO aumentando na LG, a companhia não vai conseguir fornecer displays mais simples LTPS de 60Hz para a Apple como fez com o iPhone 13. Sendo assim, a Apple provavelmente vai ter que recorrer a uma terceira fornecedora, a chinesa BOE, para as telas LTPS. Mas perder essa fatia do mercado pode ter sido uma escolha proposital da LG, que vai poder se focar em telas LTPO, que têm uma margem de lucro maior, e assim subir no ranque de fornecedores da Apple.

publicidade

E essa escalada da LG como fornecedora também é uma notícia boa para a Apple, que tenta escapar do monopólio de telas da Samsung há algum tempo. Apesar da Samsung ainda estar produzindo telas LTPO de 120Hz para o iPhone 14 Pro Max, juntar a LG e a BOE aos fornecedores pode fazer com que Samsung abaixe seus preços.

Leia mais:

Mas no final das contas, o que essa dança das cadeiras de fornecedoras significa para a versão final dos iPhones 14? Bom, as especificações dos smartphones da Apple de 2022 devem ficar assim:

publicidade
  • iPhone 14 deve ter tela 6,1 polegadas de 60Hz com notch para câmera de selfie, fabricada pela LG e BOE
  • iPhone 14 Max deve ter tela de 6,7 polegadas de 120Hz com notch, produzida pela LG
  • iPhone 14 Pro terá tela de 6,1 polegadas e 120Hz com buraco para câmera de selfie, fabricada pela Samsung
  • iPhone 14 Pro Max deve ter tela de 6,7 polegadas e 120Hz, com buraco de selfie feita pela Samsung e LG

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!