O ano de 2021 marcou a estreia de algumas séries da Marvel na plataforma de streaming Disney+. Foram justamente os programas deste serviço que encabeçaram a lista de produções mais pirateadas do ano passado, com ‘WandaVision‘, que estreou no começo daquele ano, liderando o ranking negativo.

A lista foi divulgada pelo site Torrent Freak. Do top 10, cinco séries são integrantes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Logo após ‘WandaVision’, aparece ‘Loki’. Mas, uma produção da Netflix quebra o pódio de pirataria que seria inteiro do Disney+: ‘The Witcher’.

publicidade

Leia mais:

Em seguida, outras três séries da Marvel aparecem juntas no ranking: ‘Falcão e o Soldado Invernal’, ‘Gavião Arqueiro‘ e a animação ‘What If…?’. Vale lembrar que a produção protagonizada por Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) estreou apenas no final de novembro e conseguiu um espaço na lista.

publicidade

Outro seriado do final do ano que também chegou à lista foi ‘A Roda do Tempo’, produção original da plataforma de streaming Amazon Prime Video. O Apple TV+ é outro serviço a ter uma série incluída, com ‘A Fundação’.

(L-R): Loki (Tom Hiddleston) and Sylvie (Sophia Di Martino) in Marvel Studios' LOKI, exclusively on Disney+. Photo by Chuck Zlotnick. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
‘Loki’ foi a segunda série mais pirateada de 2021. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

O cálculo do Torrent Freak, porém, tem uma falha: os cálculos são baseados em episódios únicos. Assim, séries que são disponibilizadas em sua totalidade de uma vez acabam sendo sub-representadas. Em uma análise mais bruta, o site afirma que ‘La Casa de Papel’ poderia chegar ao 5º lugar, com ‘Round 6‘ também entrando no top 10, ambas da Netflix. A ideia é melhorar a lista no futuro para incluir essas produções.

publicidade

Séries mais pirateadas de 2021:

  1. WandaVision
  2. Loki
  3. The Witcher
  4. Falcão e o Soldado Invernal
  5. Gavião Arqueiro
  6. What If…?
  7. Fundação
  8. Rick e Morty
  9. Arcane
  10. A Roda do Tempo

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!