Simu Liu, o ator que viveu o personagem titular no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, negou rumores de que ele irá aparecer em “Doutor Estranho 2” (oficialmente intitulado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), próximo filme da franquia estrelada por Benedict Cumberbatch.

A informação foi confirmada pelo próprio ator, durante participação do quadro “Actually Me” da revista norte-americana GQ para o YouTube. Ao final do vídeo – incorporado abaixo -, Liu entra no Reddit com sua identidade oficial para responder a perguntas dos fãs.

publicidade

Leia também

“Mesmo se eu estivesse nesse filme – o que eu não estou -, não há a menor possibilidade de que eu admita isso em voz alta”, disse Simu Liu, sobre a suposta participação de Shang-Chi em “Doutor Estranho 2”. “É tudo o que posso dizer, certo?”

Os rumores não são totalmente sem fundamento para quem assistiu à cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que vamos evitar descrever aqui para evitarmos os famigerados spoilers. Considerando o seu tom, digamos, bastante evidente, não é de se culpar os fãs sobre uma potencial participação do personagem conhecido como “Mestre do Kung Fu”.

Mais além, o filme estrelado por Liu fez tanto sucesso que não apenas uma sequência já foi confirmada, novamente com direção de Destin Daniel Cretton, como o próprio Cretton já veio a público dizer que 1) ele gostaria de ter Jackie Chan no segundo filme; e 2) ele também está começando a conceitualizar uma série que teoricamente terá relação com a franquia de Shang-Chi, ainda que não tenha fornecido detalhes sobre isso.

Considerando a rápida expansão do personagem para outros meios – e a tendência da Marvel de criar crossovers entre vários personagens dentro do seu universo cinematográfico (MCU) -, há quem pudesse pensar que Simu Liu se juntaria ao elenco já majestoso do próximo filme de Benedict Cumberbatch: além do próprio Doutor Estranho, o filme também contará com Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), além de Wong (vivido por…bem, Benedict Wong) e Mordo (vivido por Chiwetel Ejiofor).

De um lado, a informação pode servir para o próprio Simu Liu ter um pouco de espaço, já que ele próprio já vinha pedindo a fãs, nas últimas semanas, que parassem de questioná-lo sobre sua presença em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Por outro, ele admite que, se estivesse no filme, ele não poderia admitir isso antes que a Marvel/Disney fizesse essa divulgação. Convenhamos, o título de “rei das divulgações não autorizadas” está dividido entre Tom Holland (Homem-Aranha) e Mark Ruffalo (o Hulk).

Pelo sim ou pelo não, ainda teremos um tempinho antes de descobrirmos se Liu está mentindo: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia prevista para 5 de maio de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!