Ainda faltam pouco mais de quatro meses para a estreia de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, filme integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O primeiro trailer saiu justamente como uma cena pós-crédito em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, que tem o Mago no elenco. Agora, o site japonês da Marvel liberou a sinopse oficial do longa dirigido por Sam Raimi.

Com a ajuda da popular ferramenta de tradução e, claro, uma organização para melhor compreensão, é melhor seguir ao que interessa. Confira a sinopse de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ disponível no portal do Japão:

Leia mais:

A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre ── O mais recente e esperado em todo o mundo trabalho da Marvel Studios!
Ex-cirurgião genial e o mago mais forte do além, Doutor Estranho.
O feitiço proibido mais perigoso em sua magia de manipular o tempo e o espaço abriu a porta para uma misteriosa loucura chamada “Multiverso”.
Para restaurar o mundo onde tudo está mudando, Strange pede a Wanda, a Feiticeira Escarlate, que já mostrou grande poder para ameaçar os Vingadores.
No entanto, uma ameaça terrível que não podia mais ser controlada apenas por seu poder se aproxima da humanidade e de todo o universo.
Ainda mais surpreendente, a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho…

Para quem não lembra, basta rever o trailer do filme protagonizado por Benedict Cumberbacht e entender sobre quem a sinopse se refere:

publicidade

Diferente do convencional, quando os trailers aparecem antes do filme, o vídeo de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ apareceu depois para impedir que os fãs dos super-heróis presentes nos cinemas acabassem levando spoilers de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. Nesse último, Stephen Strange tenta ajudar Peter Parker com um feitiço que acaba dando errado, após o Homem-Aranha atrapalhar.

O feitiço acaba rompendo as barreiras do multiverso. Depois de todo o desenrolar do filme, é claro que Stephen consegue dar um jeitinho no feitiço. Só que não de maneira perfeita. Claro que tudo é resolvido no final, mas então chegamos ao trailer da próxima incursão do Mago.

Quem assistiu à série animada ‘What If…?’, da plataforma de streaming Disney+, notou que há um Stephen diferente no multivers, que acaba enlouquecendo. No 4º episódio, “E se… O Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?”, uma realidade inteira é destruída após uma sequência desastrosa de atitudes precipitadas, após a morte de Christine Palmer (Rachel McAdams nos cinemas) no acidente em que só Strange na linha principal do MCU.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
A maior ameaça ao Doutor Estranho é ele mesmo. Imagem: Marvel/Divulgação

Ainda no site japonês da Marvel, o estúdio destaca este como a abertura de 2022 para a companhia. “A fim de restaurar o mundo onde tudo está mudando, ele pede a ajuda do mago aliado Wong e Wanda, a Feiticeira Escarlate, mais poderosa dos Vingadores, mas eles estão com medo de não poderem mais fazer nada”, diz a divulgação.

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de maio. O elenco tem, além de Cumberbacht e McAdams, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. Tom Hiddleston também vai aparecer, mais uma vez interpretando o deus da trapaça Loki.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!