Já falamos aqui sobre as novas TVs Micro LED, Neo QLED e também das TVs Lifestyle (The Frame, The Sero e The Serif) com tela matte da Samsung, mas faltou detalhar melhor um dos detalhes da Neo QLED, a forma como ela funciona em conjunto com a nova soundbar de 11.1.4 canais usando o recurso Q-Symphony.

Neo QLED e soundbar funcionam juntas no recurso Q-Symphony
Neo QLED e soundbar funcionam juntas no recurso Q-Symphony / Divulgação: Samsung

Tanto a TV quanto a soundbar funcionam bem sozinhas, mas juntas, unem forças para melhorar a experiência de quem quer assistir a filmes, séries de TV ou shows no conforto do seu lar. O Q-Symphony tenta replicar com a nova soundbar HW-Q950A e as caixas de som das TVs Neo QLED a experiência oferecida por um cinema Dolby Atmos, que conta com até 400 caixas de som, como cita a Samsung no release.

Neo QLED e soundbar funcionam juntas no recurso Q-Symphony.
Neo QLED e soundbar funcionam juntas no recurso Q-Symphony / Divulgação: Samsung

Desenvolvido pelo Samsung Audio Lab, que fica na Califórnia, o Q-Symphony promete aumentar a sensação de imersão dos usuários, sem a necessidade de instalar mais caixas de som no ambiente.

Outros recursos da TV Neo QLED

Como já citamos, Neo QLED é uma TV com recursos de inteligência artificial, graças ao seu processador Neo Quantum, que usa 16 redes multi-neurais. Assim, ela analisa todo o conteúdo para aprimorar a qualidade das imagens exibidas.

publicidade

Além disso, seu brilho foi bem melhorado comparado com o modelo do ano passado. Com a tecnologia Quantum Matrix, o brilho da tela das novas Neo QLED foi aumentado de 10-bit para 12-bit. Assim, a TV pode controlar seu brilho em até 4.096 níveis.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!