A Dacia lançou uma espécie de lava-jato que, em vez de usar água e sabão, usa lama para “lavar” carros de motoristas que querem se sentir mais aventureiros. Com a iniciativa, a montadora romena, que pertence à Renault, quer deixar os britânicos praticamente “prontos para a aventura”.

O pensamento por trás do conceito é que quase metade dos motoristas de veículos com tração nas quatro rodas no Reino Unido nunca tirou o carro do asfalto. Em outras palavras, nunca fez o papel de um off-road legítimo.

Leia mais:

Para ter a ideia de lançar essa novidade de banho com lama, a marca fez uma pesquisa com vários tópicos relacionados à aventura, veículos 4×4 e com que frequência as pessoas lavam seus carros. Mais de um terço dos entrevistados admitiu que o mais perto que já estiveram de algo off-road foi enfrentando lombadas e obstáculos na rua, no caminho para deixar seus filhos na escola.

publicidade
Pessoas posando para uma foto com um carro sendo lavado com lama
Imagem: Divulgação/Dacia

Sedentos por lama

Foram entrevistados 1 mil proprietários de carros com tração nas quatro rodas e que moram na cidade. Então, foi constatado que quatro em cada dez motoristas (40%) de 4×4 nunca tiraram o carro da estrada, enquanto quase um quinto (19%) admitiu que nunca dirigiu seu veículo por uma pista de terra.

17% dos entrevistados também disseram que gostariam de ser mais aventureiros com seu 4×4, com um em cada dez (13%) dizendo que sua família não é muito aventureira. Nessa linha, 22% dos entrevistados admitem lavar seus carros uma vez por semana.

Pessoas lavando um carro com lama
Imagem: Divulgação/Dacia

A equipe de pesquisa da Dacia também descobriu que 46% dos proprietários de veículos com tração nas quatro rodas querem fazer uma viagem em 2022. Destinos como a beira do mar e viagens ao interior são as opções mais populares.

Os motoristas (pré-aventureiros) interessados ​​em lavar seus carros com lama precisam fazer pré-reserva no ‘Adventure Ready’ Mud Wash, que vai ocorrer em Londres, no dia 18 de janeiro, além de inscrição online antecipada. O Duster 4×4 da Dacia se tornou um SUV bastante popular para vendas no varejo na Europa. Muito também por ser bem acessível em sua classe.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!