Como prometeu no final de dezembro, a OnePlus lançou hoje (após muitos teasers) o seu novo flagship OnePlus 10 Pro, que tem como destaques sua câmera Hasselblad, o processador Snapdragon 8 Gen 1 e uma tela LTPO de 120Hz.

Câmeras Hasselblad são o destaque

Detalhe das câmeras do One Plus 10 Pro
Detalhe das câmeras do OnePlus 10 Pro / Divulgação: OnePlus

Vamos começar pelo conjunto de câmeras, criado em parceria com a tradicional empresa Hasselblad, e que conta com os recursos Natural Color Optimization 2.0 e modo RAW Pro 2.0.

Detalhe das câmeras do One Plus 10 Pro
Conjunto de câmeras do OnePlus 10 Pro / Divulgação: OnePlus

A câmera principal é de 48 MP e conta com o sensor Sony IMX789 com abertura F/1.8. Ela é acompanhada por uma ultrawide de 50 MP com sensor Samsung JN1 e ângulo de 150°, e uma telephoto de 8 MP com sensor Sony IMX615 e zoom de 3,3x. Na semana passada, a OnePlus mostrou várias imagens tiradas com essa câmera, confira aqui.

Tela AMOLED LTPO de 120Hz

Visão traseira e frontal do OnePlus 10 Pro
Visão traseira e frontal do novo flagship da OnePlus / Divulgação: OnePlus

Seu design, revelado em alguns vazamentos bem antes do lançamento, tem laterais curvas para uma melhor pegada nas mãos. A tela AMOLED LPTO 2.0 de 6,7 polegadas tem brilho de até 1300 nits, mas brilha mesmo pela sua taxa de atualização variável de até 120Hz.

publicidade

Com sua tecnologia, a tela mostra imagens estáticas com taxa de atualização de 1Hz, navegação com 120Hz e vídeos com 30Hz, assim não existe gasto desnecessário de bateria durante o uso. A empresa demonstrou o funcionamento da tela LTPO 2.0 no vídeo acima repostado pelo site Sparrows News, confira.

Um smartphone gamer, mesmo sem ser chamado assim

Apesar de não ser vendido como um smartphone gamer, o novo flagship da OnePlus não faz nada feio na função. Além do novo processador, ele conta com uma solução de software para jogos, o HyperBoost, que tem configurações personalizadas para games e mostra o uso da CPU, GPU e número de frames por segundo.

OnePlus 10 Pro
OnePlus 10 Pro / Divulgação: OnePlus

O 10 Pro também conta com áudio Dolby Atmos e motor de vibração para melhorar a experiência nos games, e um sistema de resfriamento especial com área de dissipação do tamanho de metade de um papel A4.

Como previsto, sua bateria é de 5000 mAh, com carregamento rápido de 80W com fio ou 50W sem fio. O smartphone roda Android 12 com a interface ColorOS 12.1.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do novo flagship, repostado pelo canal do site Sparrows News.

O mesmo site também postou o vídeo de apresentação do design do 10 Pro, confira abaixo.

Preços do OnePlus 10 Pro na China

O 10 Pro chega ao mercado chinês com 8 ou 12 GB de memória LPDDR5 e 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1. São duas opções de cores, preto e verde.

As cores do One Plus 10 Pro
As cores do OnePlus 10 Pro / Divulgação: OnePlus

Com 8 GB de memória e 128 GB de capacidade, o OnePlus 10 Pro custa 4.699 yuans, ou R$ 4.138 na conversão direta. O modelo com os mesmos 8 GB, mas 256 GB de armazenamento sai por 4.999 yuans. Já 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade, ele custa 5.299 yuans.

Novo flagship da OnePlus é lançado
Novo flagship da OnePlus é lançado / Divulgação: OnePlus

Esses valores são promocionais, válidos na China durante o lançamento. Além disso, quem comprar durante nessa promoção também vai ganhar os fones TWS Oppo Enco Air Smart Edition.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!