Siga o Olhar Digital no Google Discover
Em uma reunião virtual com investidores ontem, o CEO Tim Cook disse que a Apple tem agora 1,8 bilhão de aparelhos ativos no mundo todo. Esse é um crescimento de 150 milhões de aparelhos para 2021, impulsionado principalmente por um pico de vendas do iPhone nas festas de final de ano.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Falando na temporada de festas, a Apple teve mais lucro que nunca no último trimestre de 2021, o que já era previsto. Apenas em vendas do iPhone, a companhia obteve um lucro impressionante de US$71,63 bilhões. Considerando os outros produtos, a Apple teve um lucro trimestral recorde, contabilizando US$123,9 bilhões em receita e US$34,6 bilhões em lucros.
Voltando ao crescimento de aparelhos ativos, a Apple vendeu seu bilionésimo iPhone em 2016, e atingiu a marca de 900 milhões de usuários ativos do smartphone em 2019. Em 2020, o número de dispositivos ativos da marca era de 1,5 bilhão, subindo para 1,65 bilhão em 2021. Para chegar a esses números, a Apple considera os vários aparelhos que usaram os serviços online da companhia nos últimos 90 dias.
Leia mais:
- Apple conseguiu escapar da crise global de chips
- Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de usuários ativos do iPhone
- Desafio da Apple vai escolher 10 melhores fotos macro tiradas com iPhone 13 Pro e 13 Pro Max
Para comparação, o Google registrou mais 3 bilhões de aparelhos Android ativos ano passado com base em acessos Play Store. Contabilizando dispositivos com Android que usam lojas de app alternativas, o número deve ser bem maior. Já a Microsoft divulgou que tem 1,4 bilhão de dispositivos ativos com Windows 10 e Windows 11 (vale apontar que a companhia considera o Xbox One e o Xbox Series X/S como aparelhos Windows 10).
Fonte: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!